close
Filmes e SériesGamesGeekLivrosVariedades

Saiba o que você encontrará no 1º Nerd Con SM

Mass Image Compressor Compressed this image. https://sourceforge.net/projects/icompress/ with Quality:80

Olá pessoal! Pensa em um evento épico que a nossa cidade de Santa Maria – RS irá ter. Este é o 1º Nerd Con SM.

Nós, do blog Belle Diva, estaremos fazendo uma cobertura completa do evento. As coberturas irão para o nosso canal do Youtube, Instagram, nossa Fanpage, Fanpage do Terra X Comics e aqui para o blog.

A cidade de Santa Maria possui muitos amantes da cultura nerd e otaku então, nada mais justo do que termos um evento à altura, não é verdade? Todas as atividades terão o propósito de fazer com que os participantes vivam uma experiência incrível, com seus personagens prediletos e que também possam conhecer muita coisa nova e legal.

A seguir, você saberá tudo o que poderá encontrar no evento. Então prepara o coração (e o bolso), porque vai ter muita coisa legal.

Stands de Venda

Terra X Comics

Você encontrará no evento HQ’s, mangás, Action figues e muitos materiais relacionados a super-heróis. Já falei deles em um post que eu apresento a loja e na resenha de “Batman: A Piada Mortal“. A loja já se tornou um ponto de referência com seu ótimo atendimento e qualidade.

The Lord Rock Produtos Personalizados

Eles trabalham com produtos personalizados de diversas temáticas como canecas, chaveiros, camisetas, bottons, moletons, discos de vinil e canetas. Eles trabalham juntamente com a Terra X Comics e são muito atenciosos.

CultPop Store

Essa loja tem muitos produtos para decoração. Eu já tive a oportunidade de comprar os ótimos Porta-Copos deles e também posters de ótima qualidade! Tem imãs, placas em pvc e quadros de diversos tamanhos.

Avec Editora

Irá levar todo o seu catálogo para a venda, com lançamentos de livros e quadrinhos nacionais.

Argonautas Editora

Também estará lá com seus lançamentos  de livros e quadrinhos nacionais.

APS Produtos K – Pop

Terá um stand para quem ama danças e música coreana. Posters, CD’s, moletons e muitos outros produtos você encontrará no evento.

Mundo Rock

Eles possuem produtos desde o universo Rock até a parte Geek, como moletons, pelúcias, camisetas e colares.

Sushi Wars

Estande de vendas com muuuuito sushi maravilhoso!

Salas Temáticas

Sala de Terror: essa sala pode ser forte para algumas pessoas então, entre com cuidado! Para amantes do terror ela é a sala para os mais corajosos.

K – Pop: para quem ama muita dança e música Coreana, aqui você terá uma troca de experiência extraordinária.

Star Wars: para quem ama essa incrível saga, você poderá encontrar muitos itens relacionados aos filmes, desde bonecos até os sabres de luz. Além disso, terá uma réplica funcional do R2D2. (PIRANDO :O)

Anteiku Maid Coffee: eu sempre quis viajar para o Japão, e para quem gostaria de experimentar algumas delícias de lá, essa sala será perfeita. Além disso, terá atendentes vestidos a caráter *-*

Naruto: este é um anime que marcou muita gente, então, nada mais justo do que ter um lugar especial para eles.

Batcaverna: aqui você encontrará uma Batcaverna em menor escala, com muitos objetos e materiais legais em exposição e também à venda.

Sttalo – Impressões em 3Desse pessoal vai mostrar como funciona uma impressora 3D e matar a curiosidade de muita gente. Eles aceitarão encomendas de itens e também comercializarão artigos à pronta entrega.

Sherlock Holmes + Doctor Who: O detetive mais famoso do mundo e o Time Lord mais amado pelos humanos estarão unidos em uma sala só. Não vamos esquecer da nossa linda e diva TARDIS, ok?

The Walking Dead: a série é fenômeno de audiência e vai trazer muito apocalipse zumbi para a NerdCon.

Vídeo games: nostalgia mandou um beijo para essa sala. Aqui você vai poder jogar e realizar campeonatos diversos nos consoles das décadas mais queridas.

Role-Playing Game (RPG): ampla e exclusiva sala para que os participantes possam jogar diversos sistemas de jogos.

Entretenimento:

Nerquiz:

5 participantes para dizer o certo e o errado sobre o mundo nerd. Quem errar, leva torta na cara.

 

Animekê

Muito karaokê inspirado em animes e séries.

Concurso Cosplay

A parte que mais gosto! Aqui você vai poder ver de pertinho os personagens mais legais que os participantes reproduziram com roupa e atuação.

Campeonato de vídeo game

Agora é a hora de mostrar toda a sua técnica e habilidade nos consoles PS3 e PS4.

Convidados Especiais

Enéias Tavares: autor da série de livros Brasiliana Steampunke do novo lançamento da editora Avec: Guanabara Real.

Andre Cordenonsi: autor do livro Le Chevalier e a Exposição Universal, autor também da HQ Le Chevalier e a Besta de Notre Dame. Também é colaborador no projeto Guanabara Real.

Fred Rubim: desenhista nas HQs: Coração Do Cão Negro e Le Chevalier e a Besta de Notre Dame.

Byrata Lopes: desenhista de Santa Maria, Byrata é fundador da Quadrinhos S.A e roteirista e desenhista da HQ Xiru Lautério, sua obra de maior sucesso.

Nikelen Witter: participou de diversas antologias Steampunk, é colaboradora no projeto da Avec editora, Guanabara Real, juntamente com Enéias Tavares e Andre Cordenonsi.

Luciana Minuzzi: escritora Santa Mariense, tem participação em duas antologias: Estrada Para o Inferno e Malditas eAs Casas Tem Atmosfera.

Artur Vecchi: editor e proprietário da Avec editora, escritor e um grande entusiasta da cena nacional, Artur irá proporcionar aos participantes a chance de conhecerem melhor o mercado editorial.

Banda Setfly: a banda Setfly já é consagrada na cidade, está no meio da cena independente desde o final de 2014, fazendo a alegria dos otakus por onde passa, pois sua principal característica é tocar músicas com temáticas de animes, séries, HQs e filmes.

Banda Onigattai Oni: pensa na banda que vai mexer com os seus sentimentos de nostalgia, é exatamente essa. Com uma playlist cheia de trilhas sonoras ótimas, você vai amar.

As informações do post foram repassadas por um dos organizadores e, gostaria de lembrar que esse evento será ÉPICO!

Todas as imagens foram retiradas das páginas das empresas no Facebook e da página do evento.

Vai participar da NERCON?

Tags : eventogeeknerdnerdcon

Deixe um comentário