close
CabelosResenhas e Swatches

Óleo de Côco da Salon Line: para todos os cabelos

Olá pessoal! Faziam alguns meses que eu estava procurando um óleo de côco para o meu cabelo, mas nunca encontrava óleo de côco purinho. Então, encontrei esse Óleo de Côco da Salon Line, próprio para passar nos cabelos.

Testei o shampoo e o condicionador de côco da Novex.

Por mais que este produto esteja com a #todecacho, todas as pessoas podem ter o benefício do óleo de côco no cabelo, pois ele é nutritivo. Então cabelos lisos, ondulados, cacheados, encaracolados,… Todos nós podemos utilizar 🙂

UHULLL! Esse óleo de umectação é de arrepiar! Simplesmente maraaa: com Coco Puríssimo e ideal para fazer aquela umectação que você tanto deseja, seja durante o dia ou noturna mesmo. Salon Line

A embalagem possui 100 mL, uma quantidade ótima para o tanto de cabelo que eu tenho (pouquinho). Devo avisá-los que, dependendo da temperatura ambiente, ele vai estar solidificado dentro da embalagem mas, NÃO SE ASSUSTEM! É só esquentar uma água morna em uma caneca, deixar a embalagem por uns minutinhos dentro dessa água e tcharãããn: o óleo virou óleo hihi

Mas por que utilizar Óleo de Côco no cabelo?

Há estudos que já demonstraram que o uso do óleo de côco in vitro e in vivo impediram alguns tipos de danos em vários tipos de cabelos. Um artigo científico de 2003, demonstrou que o uso do óleo de côco diretamente no cabelo tiveram um forte impacto quando comparado com o óleo de girassol, por exemplo. O óleo de côco reduziu a perda de proteína de forma significativa em cabelos não danificados e danificados.

Isso se dá porque o óleo de côco é um triglicerídio de ácido láurico o qual tem alta afinidade pelas proteínas do cabelo e baixo peso molecular (o que faz com que penetre noeixo do cabelo com mais facilidade).

Eu passo durante a noite, antes de dormir. Acordo no outro dia e lavo o cabelo normalmente e, ao contrário do que muitos pensam, meu cabelo não fica oleoso. Com esse óleo de côco da salon line, o meu cabelo fica bem soltinho, bem menos embaraçado. Mas como aplicar? Eu aplico mecha por mecha, fazendo a técnica do enluvamento. Eles indicam a umectação noturna para quem tem cabelos secos mas, o meu é oleoso e dá super certo!

Se você não quiser utilizar durante a noite, a Salon Line dá outras dicas de como utilizar este produto:

O Óleo de Umectação Uhulll! {Óleo de Coco Puríssimo} é um dos óleos essenciais, desenvolvidos pela Salon Line, que toda mulher deveria ter em casa! Cem por cento vegetal, o produto é ideal para todos os tipos de cabelo. É babado e ideal para umectação com óleo de coco!

Sabe aquela umectação com óleo de coco mara que você tanto deseja? Agora você consegue fazer, tanto de dia quanto de noite. E o resultado fica incrível: cabelo nutrido, hidratado, macio, com uma definição maravilhosa e aquele brilho! É ou não é de se apaixonar?

Qual a importância da umectação para os crespos e cacheados?

A resposta dessa pergunta é bem simples. Por terem um formato em espiral, é mais difícil que a oleosidade natural do couro cabeludo atinja toda a extensão dos fios cacheados e crespos. Além disso, há fatores externos como o vento e a poluição, que contribuem ainda mais para o ressecamento do cabelo. Nesse sentido, fazer a umectação com óleo de coco serve para hidratar e repor os nutrientes que ajudam a selar as cutículas e a manter a umidade e a hidratação do cabelo.

 

Como fazer umectação com óleo de coco

– Umectação com óleo de coco antes do banho: Divida o cabelo em mechas e passe o produto em cada uma delas, da raiz até as pontas, dedicando-se bastante às pontas, que costumam ser a parte mais ressecada. Não se esqueça de massagear o couro cabeludo para estimular a circulação. Após passar o produto em todo o cabelo, coloque uma touca térmica e deixe agir por 30 minutos. Para finalizar, lave o cabelo com os seus produtinhos preferidos.

– Mistura de óleo umectante com máscara: Você também pode colocar o seu Óleo de Umectação Uhulll! {Óleo de Coco Puríssimo} para agir com uma máscara de hidratação da sua preferência. Aplique no cabelo e deixe agir, com uma touca térmica, por 15 minutos. Para finalizar, lave normalmente em água morna ou fria.

– Mistura de óleo umectante com finalizador: Na hora de finalizar o seu cabelo, misture o óleo de umectação com o seu creme de pentear favorito!

Antes de usar o seu óleo de umectação, não se esqueça de aquecer embaixo do chuveiro até que amoleça e esteja perfeito para uso. Bora arrasar?!

Sobre ser puríssimo: não, não é! Ele possui outros compostos que atuam na fragrância e conservantes. Então se você comprar, saiba que ele possui vários outros ingredientes extras além do óleo de côco.

Paguei R$19,00 nele e comprei na Panvel Farmácias da Avenida Medianeira.

Tags : óleo de côcopurosalon lineumectação

Deixe um comentário