close
GeekLivros

HQ do Bidú: Juntos – Para você ler e amar

Quem aqui já leu aquela resenha que eu fiz sobre a HQ do Bidú, a qual conta como ele e o Franjinha começaram a sua aventura juntos? Hoje eu trago a resenha da parte 2 dessa linda história, a HQ do Bidú: Juntos. Sempre que alguém estiver interessado em começar a ler histórias em quadrinhos, eu sempre vou indicar as histórias dessa linha da Turma da Mônica, da Graphic MSP.

As ilustrações dessas HQ’s são incrivelmente apaixonantes… os traços, a história, as cores….. TUDO! Esta história contém personagens novos e o Franjinha, que já havia aparecido anteriormente. Aqui você irá encontrar o Franjinha tendo que criar um cão e, assim como na vida real, existem diversos obstáculos para uma criança conseguir este feito.

hq do bidú juntos capa

De repente, Bidu deixou as ruas e passou a ter um dono. Mas essa nova emocionante realidade vai trazer muitas dúvidas e problemas, tanto para ele quanto para o pequeno Franjinha. E é isso que os autores Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho contam em Juntos, mais uma divertida e emocionante Graphic MSP do cãozinho azul criado por Mauricio de Sousa.Saraiva

Esta história fará você sentir diversas emoções: felicidade, tristeza, medo, dúvida,… É incrível como uma história, com poucos diálogos, consegue transmitir tudo isso em 80 páginas. Você irá acompanhar as lutas diárias de uma criança criando o seu cão e também as suas aventuras juntos, onde fica nítido que eles são ótimos companheiros.

bidú juntos história

Título: Bidu: Juntos
Autor: Eduardo Damasceno (arte) e Luís Felipe Garrocho (roteiro)
Editora: Panini Comics
Selo: Graphic MSP
Ano: 2016
Gênero: Aventura

bidú juntos sozinho

Um ponto que eu havia comentado na resenha da edição anterior é que eu acho muito legal a forma que eles fazem para demonstrar para o leitor os diálogos dos cães. Eles não escrevem palavras e nem ruídos. Eles colocam balões com ilustrações, as quais irão indicar o que está sendo pensado ou dito pelos animais.

bidú juntos conversando

Paguei cerca de R$31,90 no Terra X Comics, na edição capa dura. Eu AMO as HQ’s do Bídu pela Graphic MSP e indico a compra para todas as pessoas de todas as faixas etárias.

Avaliação

História 9
Ilustrações 10
Material 10
Preço 9

Resumo

9.5 Excelente

Tags : bidúhqjuntosresenha

Deixe um comentário