close
Dicas e Curiosidades

Ultra Violet, como usar?

Olá pessoal! Como a maioria das pessoas sabem, a cor do ano de 2018 é a Ultra Violet (PANTONE 18-3838), um lindo e vibrante tom da família dos roxos, o qual incentiva a criatividade e a imaginação.

Veja esse esmalte violeta, lindo, da Mavala.

Historicamente sempre houve uma qualidade mística e espiritual relacionada ao Ultra Violet. Esta cor sempre foi associada a práticas de expansão da consciência, oferecendo uma base mais elevada para aqueles que buscam refúgio deste mundo super estimulado. O uso de iluminação em cores violetas e roxas em espaços de meditação e outros locais de encontro, energizam as comunidades que se reúnem ali e inspiram a conexão. PANTONE

A partir do ano passado eu comecei a enxergar os tons de roxo com outros olhos, fazendo assim com que ele se tornasse a minha cor favorita. Quando eu vi o anúncio que esta seria a cor do ano de 2018, eu lembrei das diversas estampas de galáxia que eu havia visto em várias roupas, onde essa cor está quase sempre presente.

Resolvi fazer esse post para mostras algumas formas de trazer essa cor para o seu ano, seja em roupas, acessórios ou até na maquiagem. Separei algumas imagens do Pinterest e vou comentar como montar um look legal com algumas dessas peças.

1 – Vestidos

ultra violet vestido

ultra violet vestido 2

Seja vestido de gala, do dia-a-dia ou de sair para a baladinha à noite, a Ultra Violet é uma cor que pode ser utilizada em todas as ocasiões. Isso porque ela é uma cor versátil, que fica linda em vestidos de alta costura mas também fica linda em vestidinhos para usar nos dias de passeio e de trabalho.

2 – Saias e calças

ultra violet saia ultra violet saias

Em saia longa? Pode! Saia justa? Pode! Em estampas? Pode também! Essa cor é maravilhosa mesmo. Se você quer começar a introduzir essa cor no seu guarda-roupa, é válido escolher uma estampa com essa cor, já que você vai se acostumando aos pouquinhos com ela.

ultra violet calças

Para as que amam calças de diversos estilos, vale ter uma dessas no guarda-roupas, já que é só escolher uma blusinha básica e tcharãããan: é só usar nas 4 estações do ano!

3 – Cabelo e maquiagem

ultra violet cabelos
ultra violet maquiagem

É claro que eu não iria deixar de postar sobre cabelos e maquiagem né? Principalmente cabelos, já que eu amo cabelos com cores fantasia. Sombra roxa é difícil de ser utilizada de forma que fique legal, sem parecer que você não está com o olho roxo heheheh MAS, se você souber utilizar os tons certos da maneira certa, você irá AHAZAR.

É mais básica e quer um batom Ultra Violet? Tem várias marcas que já possuem essa tonalidade, sejam cremosos ou matte.

4 – Casacos

ultra violet casacos

Para você passar o inverno com muito estilo, já que essa cor (por ser proveniente do azul), combina com calças jeans

5 – Bolsas e sapatos

ultra violet bolsas
ultra violet sapatos

Essa dica é para aquelas que querem ousar no acessório ou que quer ir se acostumando aos pouquinhos com a cor. Bolsas e sapatos são itens que ficam muuuuito legais com essa cor, vale a pena investir.

Então, já notaram que essa cor é muito versátil, mesmo sendo um tom vibrante e que chama a atenção por onde passa.

Agora é só comprar sua peça Ultra Violet e sair arrasando!

Tags : como usar?corroxoultra violet

Deixe um comentário