close
CabelosResenhas e Swatches

Natura – Manteiga de Murumuru para a reconstrução do fio

Olá pessoal! Eu já fiquei atenta quando, há algum tempo atrás, eu vi que a Natura iria lançar uma linha de produtos com manteiga de Murumuru, o qual é rico em ácido oléico e é utilizado como um sobre-engodurante nas formulações cosméticas. Essa ampola faz parte da linha Ekos, que está sempre inovando para pesquisar e trazer novas formulações com as substâncias que a natureza brasileira nos dá.

O ácido oléico está presente na estrutura dos nossos fios o qual, juntamente com outros ácidos graxos, conferem o papel de ser hidrofóbico e isolante elétrico. (LISBÔA, 2007)

Sobre-engordurantes servem para facilitar o cabelo ao pentear, já que uma lavagem com tensoativos mais agressivos retiraria muita gordura do cabelo ocorrendo assim o carregamento de eletricidade estática. (Kede, 2004)

Post do início do meu cronograma capilar.

Com manteiga de murumuru, esta ampola de reconstrução do fio penetra na fibra capilar, sela e alinha as cutículas deixando os cabelos profundamente recuperados.

Conteúdo: 3 unidades de 12 ml cada.

Benefícios: A manteiga de murumuru preenche as camadas mais profundas dos fios e alinha as cutículas. Os produtos reparam e repõe a massa perdida dos fios, deixando o cabelo reconstruído desde a 1ª aplicação. FONTE

manteiga de murumuru

Após lavar os meus cabelos com shampoo e condicionador (não eram dessa linha), apliquei a ampola nas pontas dos meus fios, enluvando para maior poder penetrante na cutícula. Deixei agindo durante 3 minutos e enxaguei até a retirada do excesso do fio. Como o meu cabelo está mais curtinho, uma ampola dá para 3 aplicações. Pena que a embalagem não é tão boa, já que ela fica a com a ponta aberta, facilitando a entrada de ar e podendo diminuir a estabilidade da formulação.

Os ativos do Murumuru prometem selar as cutículas e alinhar os fios, dando um “corpo” para elas e reduzindo a quantidade de pontas duplas. Eu senti o meu cabelo bem macio, que me lembrou até algumas máscaras de hidratação que já usei. Além disso, senti o cabelo encorpado, mas não duro, isso é perfeito para o meu fio que é fininho.

Sobre o aroma, vale falar que ele é maravilhoooooso e não é aquele cheiro de “produto de cabelo”, sabe? Esse kit custa R$33,90 com 3 ampolas de 12 mL cada e você pode comprar no site.

É uma ampola excelente mas com um valor mais salgado. Se você estiver disposta a comprar, compre sem medo!

Avaliação

Aroma 10
Reconstrução 10
Valor 6
Embalagem 9

Resumo

8.8 Excelente

Tags : ampolacabelosmurumurunatura

Deixe um comentário