close
Comidas e Bebidas

Fiz o curso de Introdução aos Cafés Especiais do Okay Café

Eu e o Eduardo tivemos a oportunidade de fazer o Curso de Introdução aos Cafés Especiais e Métodos de Preparo. É um curso feito para as pessoas que são apaixonadas por esta bebida mas que não tiveram a oportunidade de conhecer mais profundamente as qualidades e a história dos cafés especiais. A palestra foi ministrada pelo Felipe Castro, dono do Okay Café e excelente entendedor do assunto.

O programa do curso possuía vários tópicos para serem abordados, iniciando com a história do café, te fazendo viajar através do tempo e conhecer ainda mais sobre o grão. No decorrer do curso nos ensinaram os tipos, as espécies e as características do café, dos grãos e fizeram um comparativo entre marcas e a qualidade.

 O Okay Café é conhecido por ter doces ótimos e pães de queijo excelentes! Adivinha o que tinha para os alunos do curso? Pão de Queijo e bolinhos deliciosos que eu comeria novamente com o maior prazer! O interessante é que o curso fazia você explorar os sentidos, provando o café, sentindo o seu aroma, analisando a cor, oleosidade (na superfície), cor e muuito mais, sem contar que o curso possui degustação do início ao fim (delícia).

Um dos pontos abordados no curso que mais fez diferença em casa foi o método de armazenamento. Minha mãe sempre guardava o café dentro da geladeira e está errado! Deve ser guardado em um armário em temperatura ambiente.

okay café cafés especiais

Além de conhecer marcas, tipos de grãos e de cafés (grão, pó, solúvel,..), nós tivemos a oportunidade de conhecer os métodos French Press, Melitta e Hario V60. Devo comentar também que eu tomei o melhor (e mais caro) café da vida: o café do Jacú.

Agora, fiquem com as fotos dos melhores momentos do curso:

A inscrição foi fanpageR$50,00 diretamente no Okay Café. Vale ficar de olho na deles e ver quando ocorrerão os próximos cursos.

Tags : cafécafeteriacursookay

Deixe um comentário