close
GeekLivros

Li e amei a HQ Batgirl Ano Um, da Eaglemoss

E hoje eu venho falar com vocês sobre uma das melhores HQ que eu já li na minha vida: DC Comics Graphic Novels, Batgirl Ano Um.

Já viu meu POP! Funko da Batgirl com a roupa da Arlequina?

Esta nova e espetacular coleção de livros de capa dura reúne as aventuras dos maiores heróis da DC Comics , em histórias clássicas dos grandes criadores da indústria dos quadrinhos! Edição 48 – Batgirl – Ano Um. Fonte

Leu Edição 48 ali em cima? Não se preocupe pois você não precisa ter lido as outras para entender a história que se passa nessa edição da Batgirl.

batgirl ano um capa

Batgirl Ano Um é uma edição que possui 224 páginas e a história foi originalmente publicada em Batgirl Year One, da edição 1 até a 9, em 2003. Veja do que a história se trata:

Depois de se formar na faculdade ainda durante sua adolescência, Barbara Gordon esperava seguir os passos de seu pai e servir como policial no Departamento de Polícia de Gotham City. Mas, quando seus planos são frustrados, ela segue um caminho diferente e adota a identidade de Batgirl, uma combatente do crime. Enquanto aprende as bases do estilo de vida dos vigilantes, Barbara é jogada em um conflito com o Batman, além de entrar na alça de mira dos supervilões de Gotham City. Por Scott Beatty, Chuck Dixon, Marcos Martin, Alvaro Lopez e Javier Rodriguez. Fonte.

Pensa em uma HQ super leve, em que há muitas imagens e não possui um vocabulário massante. Os traços dos desenhos são mais delicados que os atuais, coloridos na medida e o estilo da folha lembra as folhas de revista. Você vai ver romance, vai ver luta e vai ver a mulher forte e dona de si que a Batgirl é. Vale comentar que é praticamente a história original dela mas com adaptações para o nosso dia-a-dia como o uso de algumas tecnologias e o interesse dela pela computação.

batgirl ano um desenho

No final da edição você pode ler a primeira edição em que a Batgirl aparece, onde era uma moça loira e a roupa não nos lembrava em nada a Batgirl atual. Ela é a número #139 e foi publicada em 1961!

batgirl ano um antiga

Essa edição custa R$54,90 no site da Eaglemoss. É uma ótima compra para quem gosta da personagem. Eu comprei a minha na Terra X Comics!

Tags : ano umbatgirleaglemosshq

Deixe um comentário