close
Comidas e BebidasReceitasTutoriais

Pizza de Brownie, uma receita deliciosa e simples

Dia 23/09 foi o meu aniversário e, todo o ano, eu planejo qual o bolo que eu vou fazer (embora eu nunca faça hahahaha). Neste ano eu resolvi que não queria comemorar com festa, apenas fazer um bolo simples, pastéis e torta fria, já que minha família queria comer algo diferente e minha madrinha e meu primo viriam me visitar. Passeando pelo Facebook, eu encontrei uma foto maravilhosa da Água na Boca e resolvi então recriar, de forma mais simples e com coisas que eu adoro. Foi essa foto que me deu a ideia: vou fazer uma “Pizza de Brownie”.

Veja a receita de Brigadeiro de Oreo.

Mas como assim uma Pizza de Brownie? Pois é, é a coisa mais simples do mundo! Você basicamente faz o Brownie numa forma redonda, coloca o “molho da pizza” e os ingredientes da cobertura. Vem ver como foi fácil!

Ingredientes:

Fiz a massa pronta de Brownie da maneira que indicava na caixinha. Adicionei o conteúdo da embalagem, 1/4 de xícara de água, 2 ovos e 2 colheres e meia de sopa de margarina. Mexi até formar uma mistura homogênea e coloquei para assar. O forno já estava por 10 minutos, sendo aquecido à 210ºC e a mistura ficou lá por 25 minutos.

Retirei a o Brownie do forno, que foi a “massa” da nossa Pizza de Brownie. Foi bem tranquilo desenformar (minha forma era de 25 cm de diâmetro).

Um moço bate palma na frente de casa e me entrega uma rosa importada, linda, maravilhosa, da Yamamoto! Fiquei surpresa pois pouquíssimas vezes na minha vida eu recebi flor. Fui ler no cartão e ela foi enviada através do meu namorado. Querido, obrigada ♥ Amei a surpresa logo de manhã, no dia do meu aniversário!

Ta Nadyne, foca, bora voltar para a receita de Pizza de Brownie. Cobri com uma camada generosa de Creme de Avelã, esse da Great Value estava 5 reais mais barato que o da Nutella e eu usei metade do pote na minha receita (se bobear, dava para ter comprado o pequeno). Ah, lembrando que esse passo foi feito depois que a massa do bolo estava fria!

A parte mais difícil: dividir o bolo em 3 partes hahahahahha Mas enfim, dei uma marcadinha com a faca na cobertura e comecei a aplicar as nossas “calabresas, filés e bacons” da nossa pizza. Usei quase que inteiro o conteúdo de Disqueti, usei quase 1 barra de chocolate inteira (sobrou 2 fileiras) e utilizei 2 KitKat inteiros.

pizza de Brownie

Ficou uma delícia, vai por mim! Amei a Receita para aqueles dias que a gente está correndo e não sabe o que fazer. Gastei R$40,00 no total.

Gostaram da receita de Pizza de Brownie?

Tags : browniedocepizzareceita

Deixe um comentário