close
Dicas e CuriosidadesResenhas e SwatchesSaúdeVariedades

3 incensos do Inca Aromas que você tem que conhecer

Olá pessoal! Eu recebi 3 kits de incensos da Inca Aromas, empresa que produz incensos feitos de forma 100% natural.

Antes que incensos se tornassem uma nova coqueluche, a Inca pesquisou e desenvolveu aromas repletos de energia e harmonia, a partir de estudos minuciosos das principais ervas utilizadas em rituais e cerimônias de defumação nos quatro cantos do Brasil – e não paramos por aí, fomos também buscar em todo o mundo.Fonte

Pensa em um incenso que dura cerca de 2 horas aceso, eu achei demais! Só que a indicação é que não use um incensário de madeira, ok? Eu usei em um bem bagaceirinho e derreteu a parte que eu achava que era de metal, mas era de plástico hahaha Então, compre um incensário de pedra que não tem erro.
inca aromas

Ao contrário dos incensos comuns que encontramos em qualquer lugar, os da Inca são gordinhos e pequenos, o que faz o aroma ser mais forte do que os outros.

1 – Estoraque

O Estoraque me lembra o cheirinho de igreja sabe? É um cheiro bem característico e marcante. Como boa farmacêutica, andei lendo que ele também tem propriedades medicinais! Já amei. Sabe quando você tem que dar aquela “limpada” nas energias e nos microorganismos patogênicos no ar? Pois é, o Estoraque é perfeito para isso.

O Estoraque é um dos Incensos mais antigos que se tem registro. Era parte da composição do Incenso Puro do Altar do Tabernáculo, que Deus pediu para que Moisés queimasse simbolizando a oração do Sacerdote e de todo o povo.
Seu aroma doce e floral é surpreendentemente agradável e ativa as nossas memórias devocionais, ancora a energia da prosperidade, abundância, proteção e da sexualidade sagrada encontrada nos ritos de intimidade para alcançar estados elevados de consciência.Compre aqui.

2 – Palo Santo

Tem o aroma bem marcante e que nos traz a sensação de limpeza e purificação das energias. Há 3 compostos químicos importantes nesse incenso: o Limoneno desperta a criatividade, reduz a ansiedade e é estimulante; o Terpineol aumenta a imunidade, é tônico, fungicida e bacctericida e o Menthofuran é descongestionante nasal e antiviral.

O “Palo Santo”, nome de origem espanhola, poderia ser traduzido como “pau santo” ou “madeira santa”. Usado por curandeiros, místicos e xamãs em diversos países latino-americanos e também por culturas indígenas da América do Norte, o Palo Santo possui um aroma adocicado e suave, ideal para rituais de purificação e repleto de energias milenares presentes na vida e cotidiano de povos das florestas.
Comparável a uma versão americana da canela, o palo santo foi adotado ao longo dos tempos pelas “novas” religiões que foram chegando às Américas. Nativa dos Andes e presente em civilizações pré-colombianas desde o Peru até o México, acredita-se que o Palo Santo age sobre a memória humana, invocando lembranças poderosas e recobrando energias ancestrais há muito perdidas.Compre aqui.

3 – Breu-Branco

O meu preferido dentre os 3. O cheiro é muuito agradável e eu poderia deixar aceso 24h por dia. Adorei acendê-lo enquanto estudo, ele me ajudou na concentração e me manter calma.

A resina do chamado “Breuzinho” é extraída a partir da casca de uma árvore da região amazônica. Usada por culturas indígenas de forma milenar em cerimônias, rituais de cura e de purificação, o breuzinho ou breu branco tem propriedades medicinais e terapêuticas cientificamente comprovadas.
O Breu Branco Especial é uma edição única do incenso de breuzinho, com ação reforçada e recomendado para defumações de purificação mais intensas e profundas, ou para ambientes maiores, para alcançar o equilíbrio e a harmonia nos ambientes. Esta nossa edição especial substitui trabalhos feitos com carvão e defumadores, usando a erva in natura.Compre aqui.

*Esse post foi feito através de permuta, recebi esses 3 incenso da Inca Aromas*
Tags : aromascomprasincaincenso

Deixe um comentário