close
Viagens

Snowland, conhecendo a neve em Gramado

Olá pessoal, quem aqui sempre teve o desejo de conhecer a neve? Eu conheci lá no Snowland e vim contar a minha experiência para vocês.

Você já conhece a neve? Se não conhece, não deixe de visitar o Snowland. Lá você encontra mais de 18 atrações e é considerada uma das principais visitas turísticas do Brasil inteirinho. Lá exista e única montanha de neve do Brasil, que funciona durante todas as estações do ano e tem ambientes que são mais frios do que os outros.

A Montanha de Neve é espetacular, algo lindo de se ver! Tem a parte do Esquibunda e para as pessoas brincarem na neve e, do outro lado, tem a pista para Esquis e LongBoards. Eu e o Eduardo resolvemos fazer aula de Esqui, o que custou cerca de R$130,00 a mais do ingresso para cada um. Você tem direito à 50 minutos de aula com um instrutor e depois, mais 1 hora livre para esquiar. Mas deixo avisado: você só pode entrar uma única vez na Montanha de Neve, se sair, não volta mais. Administre seu tempo para poder visitar a Montanha e também passear pelo Vilarejo (que é 15°C).

 

Se você estiver em dúvida de que roupa colocar, eu fui com uma blusinha de manga curta, cachecol, um blusão quentinho por cima e de legging. Nos ambientes de 15ºC eu estava de boas, para entrar na Montanha você ganha casaco, calça, bota e capacete, então não passa frio se estiver quentinha por baixo mas, quando saí da montanha, eu tive que me pelar porque quase derreti hahaha Muitas pessoas acham caro e se tu for pensar, é… mas gente, quando eu iria ter a oportunidade de conhecer a neve, por mais que seja falsa? Vai demorar para eu ter essa oportunidade novamente! Se eu iria de novo? Acho que não, talvez, não é aquele passeio que: MEUDEUSPRECISOVOLTAR LÁ. Tu aproveita muito bem na primeira ida, fica feliz e satisfeito.

Uma das coisas que me fez relaxar e me esquentar naquele frio foi tomar um chocolate quente, lá na Montanha de Neve mesmo, quentinho e daqueles bem grossinhos ♥ Tentamos comer lá no restaurante de cima (dentro da Montanha) mas gente, que povo sem vontade de trabalhar. Ah, o porta-volumes para entrar na Montanha de Neve é pago também, viu? Sempre tem que ir com dinheiro extra.

Um outro ponto negativo foi a pista de patinação, os instrutores ficam toda hora se achando, fazendo manobras “legaizinhas” ocasionando em furos na pista, o que dá MUITO tombo. Ah, e os equipamentos da patinação são todos esgaçados, nem fecham direito. ODIEI. Ah, vale a pena dar uma pesquisada em sites de cupons de desconto, eu e o Eduardo compramos nosso Passaporte bem mais barato do que normalmente é em baixa temporada.

Endereço do Snowland:

RS 235, 9009 Bairro Carazal
95670-000 Gramado

 

Tags : gramadoneveserraviagens

Deixe um comentário