close
Comidas e BebidasDicas e Curiosidades

Minha Primeira Compra na Mercateria

Olá pessoal! Tive a minha primeira experiência com a Mercateria, um serviço em que você pode comprar produtos de supermercados em casa, sem precisar sair.

Eu fiquei sabendo desse serviço através de um amigo meu que postou a experiência dele no Facebook (que foi ótima). Achei interessante o serviço, comecei a seguir a página do Facebook deles mas eu nunca tinha pensado que um dia iria usufruir dele, engano meu. Esse serviço é aqui de Santa Maria – RS.

Ontem, com preguiça de ir ao mercado e com a necessidade de comprar frutas e outras coisinhas para os próximos dias (porque estou de dieta), resolvi testar e ver como é que funciona.

Produtos em sacolinhas separadas vieram dentro da sacola de papel, bem resistente.

Como Funciona:

Você vai entrar no site deles, se cadastrar e começar a fazer suas compras. Para encontrar os produtos você pode utilizar a área de pesquisa ou você utiliza as categorias (bebidas, carnes, congelados, frios e laticínios, higiene e beleza, hortifruti, limpeza, matinais, mercearia e pets).

Print Screen da parte dos produtos disponíveis para a compra e com seus respectivos preços.

Minhas compras:

Eu precisava de frutas para os lanches dos próximos dias, carne, tomate e cebola para fazer uma carne nesse fim de semana e limão para uma caipirinha (to desejando demaaaais). Não tinha limão no site, então desisti de comprar. Minutos antes de não encontrar os limões, eu havia entrado em contato com eles pela página do Facebook perguntando o horário de funcionamento (entrega até as 22:30 e pedidos até as 21:00).  Agradeci por me falarem os horário mas disse que havia desistido de comprar devido não ter limão e, olhem só! Eles já estavam repondo *-*

Ponto interessantíssimo: Na hora de fechar a compra tem uma área em que você pode escrever qualquer observação, como frutas maduras, validade maior,… Não escrevi nada pois gostaria de ver como iriam chegas os produtos. Então, fiz minhas compras:

Cada produto com o seu valor e quantidade.

Valores:

Eu não vou muito no mercado mas achei os preços dos produtos bem justo. Eles cobram ainda uma taxa de serviço e o valor da entrega. Gostei do valor da entrega e achei que compensou! Eu poupei gasolina e tempo (tempo é dinheiro sim!), sem contar no estresse que é ir ao mercado em horários de pique. Você escolhe o método de pagamento na hora de fechar a compra (e pode ser dinheiro).

Valores de cada serviço, valor final e método de pagamento.

A entrega e os produtos:

Combinei a entrega para as 22:30 (era o último horário disponível para o dia) e eles chegaram pontualmente. O moço vem uniformizado e as compras vem em uma sacola de papel bem resistente e com um fundo durinho para não se abrir. Frutas e verduras maduras e a carne ótima, cada produto enrolado em um plástico separadamente.

Não veio nectarina pois eles disseram que ela não estava em boas condições. Isso prova que a empresa não vende qualquer coisa e que está sempre preocupada com a qualidade dos produtos que entrega. Claro que, foi descontado o valor dela.

Sacola de papel resistente fechada e com a nota fiscal grampeada.

 

Pedido de desculpas devido a nectarina não estar boa e, não ter sido comprada devido a isso.

 

mercateria
Cartão com os dados do funcionário, se caso alguém quiser para entrar em contato.

O que acharam da Mercateria? Ficou com vontade?

Tags : mercadomercateriaserviço

Deixe um comentário