Visitei a Maria Santa, Cervejaria local de Santa Maria/RS

Eu fui visitar a Cervejaria Maria Santa em seu estabelecimento e aproveitei para fazer algumas comprinhas hehehe Eu comecei a me interessar mais por cerveja no momento em que fui convidada para participar de um grupo de Sommeliers e donos de cervejarias do Brasil inteiro. Fui convidada a fazer parte do grupo no momento em que postei uma foto da Maria Intensa e recebi o convite para eu aprender mais sobre o assunto.
Conheci a Maria Santa a partir de um evento que teve na Praça dos Bombeiros aqui na minha cidade, provei de primeira a Maria Renegada e me apaixonei, já que as cervejas artesanais tem um “quê” especial quando comparadas com as “comuns”.

Eu já havia prometido para mim mesma que queria conhecer a indústria e o estabelecimento em si, já que curso Farmácia e estou apaixonada pela parte de alimentos (daí bebida entra nas cadeiras de alimentos também). O ambiente é bem aconchegante e tu se sente pertinho da indústria, tem mesas dentro e fora para você tomar a sua cerveja. Mas, para quem se preocupa e não quer ficar sem carteira por 2 anos (lei seca, né :P), pode fazer que nem eu e o boy: ir lá e comprar para tomar em casa.
Quer saber algo que eu AMEI? Se você não tem certeza se vai gostar de uma cerveja ou quer encontrar aquela, PERFEITA pra ti, pode degustar porque o pessoal tem esse serviço disponível para apresentar as cervejas para quem não conhece ou não lembra o sabor.

Eu, atualmente, sou APAIXONADA pela MARIA INTENSA, para mim é a melhor pois tem notas de café (amo cafééééeéé). E, se você tem dúvidas das cervejas e seus sabores, pode dar uma conferida nesse link porque eles apresentam cada cerveja!
