close
Geek

Le Chevalier: Arquivos Secretos, uma aventura Steampunk

Olá pessoal! Hoje eu vim trazer para vocês um assunto muuito legal e que eu estou adorando pesquisar e conhecer mais: steampunk. A AVEC editora está trazendo uma Graphic Novel em um estilo europeu, que vai ser lançada aqui no Brasil e que se chama Le Chevalier: Arquivos Secretos, o qual possui 64 páginas e capa cartonada.

le chevalier

Informações gerais sobre a HQ:

O roteirista A.Z. Cordenonsi e o ilustrador Fred Rubim criaram duas histórias em uma HQ só. Achei interessante que a história acaba misturando pessoas reais, como Júlio Verne e Nicolas Tesla, com ícones da tradição literária vitoriana, como Irene Adler e o Corcunda de Notre-Dame. Eu estou querendo muito ler o livro Le Chevalier e a exposição universal, que pude ter o meu primeiro contato na 1ª NerdCon que teve aqui em Santa Maria – RS.

Esta HQ pretende agradar a muitos, principalmente os apreciadores dos quadrinhos europeus como “As Aventuras de Tintim” e “Spirou e Fantasio”. O lançamento dessa HQ será em São Paulo, na ComicCon Experience mas, se você está interessado em comprar, esta HQ já está em pré-venda nas principais livrarias do país.

Você pode comprar nos sites: AVECEpicSaraivaCia dos Livros e Livrarias Curitiba.

Sobre a História:

Ela ocorre na Revolução Industrial, na França mas em um mundo Steampunk. O espião Le Chevalier é o principal agente do Bureau Central de Inteligência e Operações, protegendo o Império Francês contra seus inimigos. Nas duas histórias Le Chevalier possui um companheiro (bem desbocado) que é o Persa e ambos precisam capturar um assassino em série e ainda evitar a ameaça que pode desequilibrar a política européia.

Se quiser ver mais sobre, assista esse Book-trailer sobre a HQ:

Informações técnicas:

Formato: 21×28 cm
Páginas: 64 páginas coloridas
Papel: Couché Fosco 170g
Capa: Supremo cartão 300g Prolan brilho
 Editor: Artur Vecchi
Diagramação: 
Vitor Coelho

Ficaram interessados em ler Le Chevalier: Arquivos Secretos? Conta aqui!

Tags : livro

Deixe um comentário