Olá pessoal! Para quem não sabe eu fiz um encontrinho PicNic do meu blog, então resolvi dar as dicas de organização para você fazer um picnic legal.

As dicas abaixo foram as que me ajudaram a me organizar melhor, já que eu organizei tudo sozinha em 15 dias. Uma das maiores dicas que eu vi foi para ter uns 2-3 meses de antecedência, mas gente… Não precisa de tudo isso se você trabalhar uns dias direto só nisso. Em 15 dias já estava tudo pronto.

Lembrando que o picnic que eu fiz foi: cada um leva uma comidinha e eu arcava com os refrigerantes, decoração,… Então, vamos às dicas:

picnic-5

1 – Inspire-se em fotos

A primeira coisa que eu fiz quando resolvi fazer um organizar um picnic foi ir correndo para o Pinterest dar uma olhada nos que já foram feitos, aí você decide. Vão sentar no chão? Em almofadas? As comidas vão ficar no centro? Vão ficar em uma mesinha? E aí você vai montando a sua ideia e (eu indico) desenhar tudo em um papel para dar uma olhadinha prévia em como vai ficar e onde cada decoração iria. Aproveite e já escolha as cores que vão compor o picnic, o meu foi em tons de rosa e marrom.

2 -Pesquise os preços

A gente sabe que tem muitas lojas que cobram um absurdo por itens de festa, como TNT, pratinhos, colheres,… Eu fui em diversas lojas, até me deparar com uma que estava vendendo esses itens pela metade do preço. Comprei tudo lá e gastei bem menos do que iria. Importante: A moça da loja não indicou comprar garfinho, já que muitas vezes ele quebra e alguém pode acabar ingerindo um pedaço do plástico, a indicação dela era para comprar colheres de plástico que são mais resistentes.

Itens que eu comprei:

  • 50 copinhos
  • 20 colheres
  • 100 guardanapos
  • 5 m TNT rosa
  • 1 m TNT marrom com bolinhas rosa

picnic-8

3 – Escolha a data

Meu picnic teve de ser adiado na primeira vez, devido a previsão do tempo ter marcado chuva no dia em que eu escolhi (e olha que eu escolhi a data 15 dias antes e tinha olhado a previsão, imagina quem programa 2 meses antes?). Vá em diversos sites de previsão do tempo e escolha a data que fica melhor para você e para seus convidados. Não se esqueça de avisar todo mundo que se chover vai ser adiado! Eu adiei o evento 2 dias antes, para não ter perigo de alguém gastar dinheiro com comidinhas sem necessidade.

4 – Quais são as suas necessidades?

Você precisa de árvores? Banheiro? Internet? Grama altinha? Isso são coisas que você deve levar em conta na escolha do local.

picnic-10

5 – Crie um evento nas redes sociais

Nada melhor do que concentrar todo mundo em um grupo para ficarem por dentro de possíveis mudanças no evento. Um grupo/evento no face ou um grupo no Whats é bem vindo. Não se esqueça de criar o evento cerca de 15 dias antes para as pessoas se programarem direitinho (e mesmo assim pode haver desistências).

6 – Chegue com pelo menos 30 minutos de antecedência

Eu digo isso porque se eu tivesse chegado de última hora, teria me ferrado hahahaha Estava uma ventania e na hora que fui montar a decoração, quem disse que ela parava? As borboletas que eu fiz para deixar caídas nas árvores se enroscaram e levei cerca de 15 minutos só para desenroscar elas. Então, chegue antes porque pode haver imprevistos.

Faça um picnic com pessoas que você gosta e se divirta muito, independente da quantidade. Além disso, não desanime se nada saiu como o esperado porque meu picnic teve inúmeros contratempos que até hoje não sei como consegui seguir em frente hahahahaha

Tags: , ,
Para publicar como visitante, não esqueça de marcar a opção! Não precisa colocar senha! Você também pode clicar no ícone do Facebook para comentar com o Facebook.