close
CosméticosDicas e Curiosidades

5 dicas para você arrumar o quarto com mais facilidade

Olá pessoal! Se você tem dificuldades para arrumar o seu quarto, aqui vão algumas dicas para você arrumar o quarto.

Eu sou uma pessoa totalmente bagunceira e desorganizada, então aos poucos eu fui criando algumas manias para conseguir arrumar o quarto (e a casa) com mais facilidade. Como eu ainda não moro sozinha, a única peça da minha casa que eu tenho que me preocupar é o quarto, mas essas dicas servem para todas as peças, ok?

arrumar quarto 6
arrumar quarto 3

1 – Vá por partes

Eu sempre começo arrumando o meu quarto por móveis. Arrumo TODA  prateleira de cima, depois a de baixo e assim vou indo. Daí eu não me perco na ordem e consigo focar mais na bagunça.

arrumar quarto 4
arrumar quarto 1

2 – Use Caixas

Se tem algo que deixa o ambiente mais organizado são caixas. Organize tudo junto em um potinho organizador, por exemplo. Se tem algo que você não deseja que fique exposto (tipo papéis/documentos) eu indico comprar aquelas caixas com tampa. Daí você soca tudo lá dentro e não aparece na bagunça haha

3 – Caixa para cabos/fios

Eu sempre deixo uma caixa com os fios que estão em uso caídos dentro. Se eu não fizer isso, além de ficar bagunçado, os fios formam umas alças e você pode acabar caindo um tombo.

4 – Dobre as roupas e guarde-as depois de todas dobradas

A melhor forma para  eu não atirar todas as minhas roupas dentro do roupeiro é: dobrar TODAS elas, deixá-las empileiradas em cima da cama e depois que eu terminar de dobrar TODAS, eu guardo-as em seus respectivos lugares. Se não vira uma correria e eu acabo colocando roupas em lugares errados.

5 – Organize por tipo

Não misture em prateleiras ou gavetas coisas para fins diferentes (a não ser que caiba tudo em uma só). No meu caso a prateleira dos esmaltes também tem meus perfumes, mas a gaveta das maquiagens tem SÓ maquiagens. Se eu ficar deixando umas maquiagens de rosto com alguns produtos de cabelo e maquiagens de olhos com esmaltes eu vou ficar toda perdida e não vou saber onde está cada coisa.

Essas dicas para arrumar o quarto foram bem simples mas é o que funciona para mim.

Tags : arrumarcasadicasquarto

Deixe um comentário