Globo de Neve da Alemanha e Itália

Olá pessoal! Hoje eu vim mostrar Globo de Neve da Alemanha e da Italia.
A minha madrinha andou viajando para a Europa no início deste ano e me trouxe o que eu sempre peço para ela: “Globos de Neve”. Eu sempre fui imensamente apaixonada por Globos de Neve, pois são objetos que sempre me encantaram, pela sua beleza, pelos seus detalhes e pelo o que ele nos faz sentir. Um motivo é porque eu sempre sonhei conhecer a neve, que ainda não conheço e também por cada globo trazer um lugar, onde as pessoas conhecem e podem ser felizes, viajando em pensamento nem que seja por um segundo.
Minha madrinha, nesta viagem, me trouxe globos de neve de 3 lugares: Castelo de Neuschwanstein da Alemanha e Verona e Veneza da Itália.

1 – Castelo de Neuschwanstein, Alemanha
Eu nunca havia ouvido falar deste castelo e nem sei exatamente a cidade que fica (acredito que pertença a Hohenschwangau), mas a minha madrinha diz que é lindíssimo e que vale a pena conhecer.
O Castelo de Neuschwanstein (em alemãoSchloss Neuschwanstein) é um palácioalemão construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste daBaviera, a escassas dezenas de quilômetros da fronteira com a Áustria.
Foi construído por Luís II da Baviera no século XIX, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. A arquitectura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao “Castelo da Cinderela”, símbolo dos estúdios Disney. Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o “cartão postal” daquele país. O nome Neuschwanstein é uma referência ao “cavaleiro do Cisne”, Lohengrin, da ópera com o mesmo nome. Fonte
É o menor globo de neve que tenho atualmente pois, na verdade, ele é vendido como um imã de geladeira. Ele é muito delicado, com um castelo no centro do globo e com flocos de neve. Por fora há detalhes como um Cisne o qual se remete ao Cavaleiro do Cisne. A escrita Hohenschwangau se refere à cidade que o castelo foi construído em sua proximidade, e ele até já foi chamado de “Novo Castelo Hohenschwangau” e Linderhof pelo o que eu vi é um Palácio real na Alemanha.










2 – Verona, Itália
Quando vi esse globo de neve, lindo e com uma lambreta na sua base, eu logo me apaixonei, por ser lindo e diferente. Daí, em uma conversa ali e outra aqui com a minha dinda, ela me falou que era da cidade onde ocorre a história de Romeu e Julieta.
Verona é um dos locais onde se passa a história da peça Romeu e Julieta escrita por William Shakespeare. No centro da cidade existe uma vila onde, pelo que conta a história, Julieta morava. Este é um grande marco da cidade, que recebe a fama de cidade dos namorados, atraindo centenas de turistas.
Passa-se também parte da história de William Shakespeare ´´A Megera Domada“.
Dentro do globo de neve há Romeu e Julieta (escrito Romeo em um lado e Giulietta no outro) se beijando com flocos de neve e “glitter”.




3 – Veneza, Itália
Veneza é uma das cidades que eu sempre pensei em conhecer, principalmente devido a existência de passeios de gôndola no Grande Canal. Não sou nem um pouco boa em pontos turísticos, mas vou tentar acertar todos os que possuem neste globo hehehehe
A ponte do centro do globo é a Ponte de Rialto, é a mais antiga e mais famosa sobre o grande canal. Na base há o Campanário de São Marcos, uma Gôndola e algo que eu juro que preciso de ajuda para saber o que é hehehe




Espero que tenham gostado e que eu tenha conseguido mostrar os detalhes dos meus mais novos lindinhos. Globo de neve ♥
OMG QUE GLOBOS DE NEVES MAIS FOOOFOS NADYNE <3
To apaixonada pelos detalhes e o meu favorito é este de Verona!
Um beijo,
Quase Mineira | FB do blog
Eu amo esses Globos, se encontrar algum pode me mandar que te deposito o money, ok? hahahhaa ♥