close
Livros

Os Pinguins do Senhor Popper

Olá pessoal! Eu postei (faz tempo) uma foto no meu Instagram de um livro que inspirou o filme “Os Pinguins do Papai”. O livro que eu comprei é: “Os Pinguins do Senhor Popper”. Eu sou apaixonada por pinguins, embora nunca tenha visto um pessoalmente. Acho que são animais fofos e que tem hábitos diferentes do que estamos habituados.

Os autores do livro são Richard e Florence Atwater, e ele foi lançado em 2011 pela editora Intrínseca. A edição original é de 1938 e ele possui 143 páginas.

Sinopse:

O Sr. Popper, pintor de paredes, tem um sonho: ser um intrépido explorador na Antártica e viver entre seus animais favoritos, os pinguins, ao lado de seu grande herói, o almirante Drake. Ele fica completamente admirado quando o almirante responde a uma de suas cartas e lhe envia uma encomenda com… um pinguim! Um pinguim de verdade! Logo o bichinho ganha uma companheira, e antes que se dê conta o Sr. Popper tem um rinque de patinação no gelo em seu porão e uma dúzia de lindos pinguins vivendo em sua casa. Quase sem dinheiro para alimentar a família e com uma dívida cada vez maior por conta de compras e mais compras de peixe fresco e camarões, o que o criativo Sr. Popper poderia fazer? Treinar seus pinguins e colocar o pé na estrada com um belo espetáculo, é claro! Uma história inesquecível que se tornou o clássico mais querido de várias gerações de leitores, convidando-os a imaginar, sonhar e acreditar que, sim, tudo é possível.

O Livro:

Eu adorei a capa, adoro amarelo e acho que ficou bem legal o contraste com o preto dos pinguins. Ela possui imagens mais “antigas”, o que nos faz lembrar dos livros que líamos na nossa infância. Uma das outras coisas que eu mais gostei no livro foi o fato de terem muitas ilustrações no decorrer da história, o que faz a gente enxergar melhor como são os personagens e as situações.

A qualidade das folhas é boa, comum e igual a maioria de todos os outros livros.

O protagonista:

Basicamente é o próprio Sr. Popper, um simpático senhor, pintor e apaixonado pelos pólos (Norte e Sul). Ele é uma pessoa de bom coração, embora ele tenha me irritado um pouquinho em situações em que ele pensava mais nos pinguins do que na família dele.

Personagens Secundários:

Sra. Popper é a esposa.

Almirante Drake o qual apresentava um programa de rádio onde falava sobre pinguins.

A Leitura:

Ela é leve, muito divertida e pode ser lida em pouco tempo. Eu acho que é um livro ideal para crianças, adolescentes que estão iniciando a leitura e adultos que adoram essa temática (eu). Há passagens no livro bem fantasiosas, que provavelmente nunca ocorreria no “mundo real”, então não espere um livro sério.

Tags : livropinguinsresenha

2 Comentários

Deixe um comentário