close
Filmes e SériesResenhas e Swatches

Conheça a Série Atelier do Netflix

Olá pessoal! Recentemente eu vi a série Atelier, feita pelo Netflix e vim contar tudo o que eu achei sobre a primeira temporada dela.

Eu digo série porque estamos acostumados a ver como assim, mas Atelier é o primeiro dorama original feito pelo Netflix. Mas você sabe o que é um dorama?

Dorama é a definição generalizada do gênero série de televisãooriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso). Também muito conhecidos dentro do You Tube, por conter vários vídeos com musicas de cantores orientais. Wikipédia

No Atelier você conhece a Mayu, uma garota que termina um curso voltado para tecidos e começa a trabalhar na loja Emotion, a qual produz lingeries sob medida. A sua chefe, Presidente Man, é um pouco rígida e perfeccionista com os trabalhos feitos pela marca.

Não espere muito romance na série, pois ele foca no trabalho da Mayu e no seu envolvimento com a Emotion. Você encontra diversos temas abordados como a batalha para manter uma empresa que passa por altos e baixos, a aceitação da mulher em relação ao seu corpo, vestimentas diferentes de acordo com a personalidade dentre muitos outros assuntos.

Eu achei uma ótima série mas prepare-se para se acostumar com itens diferentes dos quais estamos acostumados em uma série. Se você viu o filme O Diabo Veste Prada logo irá atribuir para as personagens principais, logo no início desta série. Você notará que a forma as quais são feitas as filmagens possuem um “Quê” de leveza em que a câmera se movimenta e iluminação das cenas, que nos lembra algumas novelas mais antigas.

Eu assisto muitos animes e sempre achei que as expressões faciais neles fossem exageradas, por ser anime mesmo. Não se engane! Nesse dorama eu percebi que a expressão facial nos lembra muuito os animes, são fortes e divertidas para nós, que não estamos acostumados com as pessoas fazendo aquelas caras e bocas hehehehe

Prepare-se para ver cenários lindos, cheio de elegância e glamour. Nos 13 episódios você irá encontrar episódios muito emocionantes, empolgantes, felizes e alguns normais, sem muitos acontecimentos importantes. Eu, como boa amante do café, ficava com vontade de tomar uma xícara a cada episódio pois é a bebida que mais aparece durante toda a série.

Essa série fez com que eu enxergasse a lingerie de uma forma diferente, não mais como uma simples “roupa de baixo”. Veja a série, você vai entender o porquê.

22555254
Tags : atelierdoramanetflixsérie

2 Comentários

    1. Eu ameeeeeei essa série 🙂 Eu não boto pelo Face porque eu acho que fica muito pesado no blog, só gosto do Disqus, até porque comenta quem tem paciência e realmente ta afim hehehehe Daí tem opções pelo próprio Disqus de comentar pelo FAce, Google.. Mas obrigada pela dica e por se importar!

Deixe um comentário