close
Variedades

3º Expoferrorama – Encontro Nacional de Ferroramistas

Olá pessoal! Hoje eu vim falar um pouquinho de como foi o dia em que eu conheci a Expoferrorama.

Eu conheci este evento através de um convite no Facebook, em que a minha amiga estava como organizadora. Estava o seguinte na descrição:

Ferrorama é um trem de brinquedo que conquistou as crianças da década de 80 e essa paixão dura até os dias de hoje, possibilitanto adultos e crianças momentos de diversão e troca.

Os fãs do Ferrorama se reúnem todos os anos em uma cidade do país para curtirem esse hobby e montar o grande circuito da soliedariedade com a ExpoFerrorama, trazendo itens nacionais e importados.

A ExpoFerrorama é realizada durante o 3º Encontro Nacional de Ferroramistas e acontecerá em Santa Maria-RS, no dia 07 de fevereiro de 2016, no Salão Multiuso da UFSM (próximo ao Planetário), das 14h às 18h. A entrada é franca, no entanto é pedido a todos aqueles que puderem e quiserem para levar alimentos não perecíveis que serão doados às crianças em tratamento contra o câncer.

Então, eu estava em um domingo sem muito o que fazer, e até resolvi fazer um vlog mostrando um pouco do meu dia.

Estava um dia bem quente, mas mesmo assim, eu e o Eduardo, fomos dar uma passadinha no evento. Eu achei incrível o tamanho da pista que fizeram, com vários trilhos de pessoas diferentes. Eles tinham detalhes e cada ferrorama com a sua singularidade.

Adorei ver tanta gente se divertindo e olhando aquilo com muita alegria, além de ter crianças que se interessaram por esses brinquedos, já que está uma geração muito cibernética, né?

Acho lindo quando algo é passado de geração em geração e dá para notar que essas pessoas amam estar ali, naquele evento, seja com sol ou chuva. Se as próximas edições for na sua cidade, vá, porque é algo diferente e divertido.

Parabéns a todos pelo evento e muito obrigada por ter me deixado com vontade de ter um Ferrorama também 🙂

 

DSCN0120
DSCN0125
Tags : expoferrorama

4 Comentários

  1. É muito emocionante e gratificante ver a sua publicação. A ExpoFerrorama foi a realização de um sonho, pois a cada ano ela acontece em uma cidade diferente do Brasil e tem caráter solidário, portanto a felicidade de ajudar quem precisa aqui na nossa cidade (nesse caso o CACC) é inexplicável, além de receber visitantes de todas as idades, eram crianças encantadas, adultos, idosos, os ferroviários aposentados tinham um brilho especial no olhar, com certeza reviveram muitas histórias, ainda ajudamos quem tinha o Ferrorama guardado, mas que necessitava manutenção. A honra de receber ferroramistas de todo o país aqui em Santa Maria é algo que vou carregar por toda vida. Nadyne, muito obrigada pela presença e especialmente por esta matéria no teu blog, tenha certeza que meu coração se encheu de alegria com esse gesto. Beijos.

Deixe um comentário