close
Livros

Comparação livro econômico x normal. Tem diferença?

Olá pessoal! Hoje eu vim fazer uma comparação de livros de edição econômica (livro econômico) e os normais. Eu havia comprado o primeiro livro da Saga Encantadas o qual se chama Veneno. Daí, o tempo foi passando e surgiu uma promoção em que você comprava o box (com os 3 livros em edição econômica) e tudo por R$9,99.

Veja o mini Batsinal que vem com um livro.

Quando eu li edição econômica eu pensei que era o livro, mais fino devido a história ser mais resumida, mas não, a história é exatamente a mesma e escrita exatamente igual. Ambos os livros tem o mesmo número de páginas e a normalmente mesma arte de capa/contracapa.

Então, qual a diferença? A diferença está na qualidade e no tamanho. O livro de versão normal é maior e mais grosso. O porquê é mais grosso? Porque as folhas são feitas de um material diferente, o da versão econômica se assemelha a folhas de ofício um pouco mais grossas. O livro econômico também não tem aquela “abinha dobrada da capa”, que muita gente usa para marcar as páginas do livro, além de possuir informações sobre o que você irá ler. A capa da versão econômica tem muito mais chance de amassar e/ou “lascar”.

livro economico

A capa dos livros comuns normalmente são “empiriquitadas”, cheia de alto-relevos e detalhes foscos ou brilhosos, já a capa dos livros econômicos são bem daqueles livros de escola.

Então, indico a compra dos livros econômicos para aqueles que, querem apenas ler a história e não se apega a guardar e manter os livros perfeitinhos, até porque a versão econômica é feita bem de forma econômica mesmo hehehe Muito mais chance de estragar e fica menos apresentável na prateleira.

Espero que, com minha explicação e com as fotos, eu possa ter explicado melhor 🙂 eu me baseei praticamente apenas nos meus dois livros que posso comparar.

Tags : econômicalivronormalversão

Deixe um comentário