close
Comidas e Bebidas

Culinária Árabe – Tarbush

Olá pessoal!

Eu sempre desejei conhecer inúmeras culinárias, dos mais diferentes países e locais do nosso enorme mundão, mas infelizmente vai ser difícil conseguir conhecer tudo. A culinária árabe sempre me chamou a atenção e eu sempre quis conhecer outras coisas além do famoso kibe e das esfihas. O que acontece é que aqui na cidade há outras opções, mas nada com um preço acessível para todos nós, porque, convenhamos: Quando queremos experimentar alguma coisa diferente, pagar caro é muito arriscado.

O que mais me chamou a atenção é que Tarbush é um restaurante árabe com uma proposta de: Fast Food e Cafeteria. Então,  se você quer um cappuccino, um lanche, uma refeição completa que alimente bem e/ou provar alimentos da culinária árabe, sem pagar caro, este é o lugar para você ir.

tarbush logo

O tal do Tarbush é um chapéu, vermelho, igualzinho ao que tem na logomarca do restaurante. É feito de feltro ou pano e pode ser utilizado juntamente com o famoso turbante. A frente do local possui uma parede de vidro, onde você pode ficar sentado em algumas mesinhas e observando o movimento da rua e das pessoas que estão pelo centro de Santa Maria – RS.

Dá para perceber que as cores escolhidas foram o verde e o vermelho, e eu adorei a combinação. Elas ajudam muito para a composição da decoração e de como o cardápio é montado em cima dessas cores.

tarbush frente

O que eu adorei é que na entrada há alguns Tarbush (não sei o plural, e se possui) pendurados, o que já faz querermos pegar um e tirar muitas fotos e entrar no clima da cultura árabe.

tarbush entrada

Mas se eu tive vergonha de tirar foto na entrada com um Tarbush, não tem o que se preocupar, pois cada mesa possui um Tarbush para os clientes tirarem fotos e se divertirem. Estou querendo um para mim!!! hehehehe

tarbush chapéu

No Tarbush há diversas opções  para o cliente sentar: banquinhos em mesas mais altas, mesas normais com cadeiras de plástico e em algumas mesas você encontra a opção do confortável sofá. Eu gostei bastante do planejamento das mesas do local, pois você não fica grudado com a fila de pedido, então, depois de fazer a sua escolha dentre as opções da culinária árabe, é só sentar e aproveitar.

tarbush mesa

Em uma parede há algumas escrituras em árabe para deixar a decoração mais linda ainda. Em cima de cada uma há luzes, o que proporciona um aspecto mais luxuoso ao restaurante.

tarbush símbolos

Agora vamos ao que interessa: COMIDA!

Na página do Facebook deles você encontra o cardápio online, o que é uma “baita de uma mão na roda” para nós, que queremos escolher o alimento antes mesmo de ir ao local. Para comer há opções de: Kebab, Esfiha, Falafel, Homus, dentre outros.

Quando nos sentamos, veio um senhor, muito simpático trazer um Falafel para experimentarmos. Eu simplesmente adorei, e a próxima vez que eu ir lá, pegarei uma porção desses bolinhos fritos que, pelo o que eu vi na internet, são feitos com grão de bico e alguns condimentos como algo, coentro, cebolinha, salsa e cominho.

Mas a minha escolha foi um Shawarma de carne com o molho de hortelã. Ele é gostoso demais, e por vir acompanhado com batatas fritas, acaba se tornando uma refeição que te deixa bem alimentado. Para quem não conhece, o Shawarma deles é feito de carne/frango, tomate, alface, cebola, picles, batata e molho especial. Mas para os vegetarianos há a opção do Shawarma vegetariano, o qual é feito com alface, tomate, cebola, picles, champignon, azeitona e molho especial, além de ter a opção de Shawarma vegetariano de Falafel com alface, tomate, cebola, falafel e Homus (uma pasta feita com grão de bico).

tarbush pedido
tarbush shawarma

Para quem quiser conhecer este restaurante (que eu aprovo e indico) ele fica na Rua Doutor Bozano, número 925, Santa Maria e possui a opção delivery pelo telefone 055 3027-2500.

Então, aqui está a foto da criança, feliz, com um Tarbush na cabeça e tirando foto após conhecer este restaurante muito legal.
tarbush logo comigo

Tags : árabeculinária

3 Comentários

Deixe um comentário