close
Desabafo

Vai ter blog sim!

Ultimamente estou ouvindo muito uma história de que os blogs irão sumir do mapa, de que não vale mais a pena ter um blog nesta era de redes sociais, de que ele vai ser substituído por outras coisas. Essas pessoas estão enganadas, e eu digo o porquê.

Eu vou contar uma história para vocês sobre o motivo pelo qual eu tenho blog.

Eu criei um blog, aos 13 anos, com o intuito de criar uma revista online, uma nova Capricho em um blog só. Então eu pesquisava coisas legais e postava tudo por lá e em nenhum momento eu pensei: ah, quero ganhar dinheiro com isso. Eu me divertia muito cara, é sério. Era muito legal aprender coisas novas e poder passar esses conhecimentos para as outras pessoas. Eu, uma garota de 13 anos dando dicas de como é correto ou não se vestir.

Aprendi a escrever e a escolher imagens boas para os posts, e cada vez mais eu peneirava o que valia pena e o que não valia. A gente sempre acaba aprendendo alguma coisa quando estamos fazendo algo que gostamos. Atualmente eu e algumas meninas lindas estamos aprendendo juntas a tirar fotos, a se vestir, a escrever melhor, e muitas outras coisas.

Se não fosse pelas gatas do Keep Calm and Blog On eu não estaria tentando criar looks que eu nunca usara, não estaria pensando nos melhores ângulos para fotos, não estaria prestando a atenção em livros. Cara, se não fosse por elas, eu não teria aprendido um bando de coisas que aprendi em menos de, sei lá, 3 meses.

Então quem realmente ama ser blogueiro, e faz isso por amor, não vai desistir só porque tal rede social dá mais credibilidade. Se não me fizeram desistir em 8 anos, não vai ser agora que vou largar de mão. Eu e outras blogueiras que fazem por amor sabemos disso, e é isso o que nos move.

É claro que cerca de 80% dos novos blogs são criados com o intuito de ganhar dinheiro, ficar famosa e tal. E eu concordo que mais do que a metade desses blogs irão abandonar o barco. Sabem porque?

Porque blog não é algo que tu escreve pensando em dinheiro. Blogar é simplesmente expor a tua opinião e a tua personalidade de uma forma em que você se sente contente e quem é semelhante a você, te segue. A gente não pode ficar pensando em agradar os outros e é por isso que somos blogueiros, para expor o que nós somos, para nós mesmos.

Então, vai ter blog sim, nem que sejam poucos, mas vai ter.

Este tema foi proposto pelo Rotaroots.
Tags : rotaroots

2 Comentários

  1. Também faço blogs a muito tempo e apesar de sempre desanimar com os blogs não fico muito tempo longe deles. Acho que enquanto tiver gente disposta a passar alguma informação às pessoas, os blogs estarão firme e forte.

    Beijos, Carol (Docê Chuva
    ameamai.blogspot.com

Deixe um comentário