close
Saúde

Tentando ser uma Rapunzel

Olá Divas!

Nós, do Keep Calm and Blog On, resolvemos fazer um post contando um pouco sobre os cuidados que temos com os nossos cabelos. Atualmente, muitas meninas estão tentando concluir com êxito algum projeto Rapunzel, seja ele para ter cabelo bonito, recuperado ou longo.

Eu sempre gostei de ter o cabelo com alguma coisa diferente, mas depois de eu ter detonado ele com minha saga ruiva, acabei notando que é muito melhor ter um cabelo hidratado e bonito do que com uma cor legal. Desde então, eu estou retomando alguns cuidados que eu tinha antes, quando o meu cabelo era o mais lindo que ele já foi um dia.

 

As fotos abaixo são as que eu uso de referência, para ter um cabelo longo e bonito novamente, sem aqueles problemas que ele tinha após eu ter inventado de ficar ruiva. Foi uma fase muito linda para o meu cabelo, que eu me arrependo por ter acabado (por enquanto).
FotorCreatedq

Então, estou retornando novamente a minha rotina de cuidados com o meu cabelo e vou contar um pouco do que eu faço, que era igual a antigamente.

  • Eu dificilmente estou com ele preso. É claro que no calor a gente acaba prendendo, mas tem pessoas que passam com o cabelo 80% do tempo preso e isso faz com que os fios fiquem marcados e muitas vezes quebre no meio.
  • Eu sempre escovo começando pelas pontinhas. Assim eu vou desembaraçando aos poucos, sem quebrar o meu cabelo, já que ele é muito fino.
  • Eu procuro não lavar o cabelo com água muito quente. Eu passo muito frio no banho, então sempre tomo banho quente. Mas quando eu sei que a água está quente demais para o meu cabelo, eu sento no chão para lavá-lo. Isso pode parecer loucura, mas pode testar: a água mais de baixo é mais fria do que a que logo sai do chuveiro.
  • Como o meu cabelo embaraça bastante, eu opto por usar um spray anti-frizz para melhorar o aspecto e sempre carrego comigo uma escova de cabelo portátil.
  • Eu não uso seguido secador e chapinha, sempre deixo ele secar ao natural.
  • Faço o meu cronograma capilar, o qual dá super certo para o MEU cabelo. Não aconselho a seguir o meu cronograma pois ele é diferente para cada pessoa e o correto seria partir do original. Essa é a parte mais importante de todo o processo de cuidado com o cabelo, são esses momentos que vão salvar os fios de parecerem e ficarem maltratados. Se quiserem saber direitinho o que faço, é só entrar e conferir o meu cronograma.

Não são muitos cuidados, mas eles fazem toda a diferença e eu posso dizer isso pois o meu cabelo era uma porcaria antes de fazer tudo o que eu fazia e estou retornando a fazer. Espero que tenham gostado 🙂

Confiram os posts das lindas:

Follow Cíntia (http://www.followcintia.com/)

The Winter is Now (http://thewinterisnow.blogspot.com.br/)

Coffee, Rock & Beer (http://coffeerockandbeer.blogspot.com.br/)

Rabiscos en Mallorquí (http://www.eunomadiando.blogspot.com.br/)

Paranoid Perfectionist (http://irisjuanaa.blogspot.com.br/)

Geminices (http://www.gemices.blogspot.com.br/)

 

Tags : cabelocuidado

4 Comentários

  1. Nady, seu cabelo é lindo.
    Eu imagino como deve ser no sul pra lavar ele em uma agua nao tao quente, aqui eu até consigo terminar de enxaguar com agua gelada.
    quero fotos dele ruivo. hehe
    beijos

  2. Que pena que tu te arrependeu do ruivo. 🙁 Nunca tinha me dado conta disso da água ficar mais fria mais perto do chão, vou testar! 😀 Eu estou frequentemente com o cabelo preso pois trabalho num laboratório de pesquisa, mas uso prendedor, não elástico. Notei uma grande diferença quando mudei para o prendedor. Beijos!

Deixe um comentário