Olá Divas!

Eu curso Farmácia na Universidade Federal de Santa Maria, e desde sempre a marca Granado é muito presente na minha vida. Tanto com seus produtos, quanto com a sua história, e vocês vão saber porquê. Eu comecei a ter interesse em ler a história, a partir do momento em que eu li no frasco que esta marca existe desde 1870.

 

DSCN2544

A marca foi fundada por José Antônio Coxito Granado no Rio de Janeiro e até hoje está com suas portas abertas lá. Como no passado era chamada, a pharmácia manipulava seus produtos com extratos vegetais vindos de plantas, ervas e flores nativas e cultivadas no sítio de José. Além disso, alguns produtos eram importados da Europa para atender as necessidades do povo brasileiro, e a transformou rapidamente em uma das maiores fornecedores da Corte.
Em 1903, João Bernardo Granado, irmão de Coxito, criou o famoso Polvilho Antisséptico, o qual é o produto mais antigo da marca e carro-chefe da empresa, até hoje.
Enfim, o que me chama a atenção na Granado é que ela possuía, em sua equipe, uma pessoa muito importante para nós, farmacêuticos: Rodolpho Albino, criador da primeira versão da farmacopéia brasileira. Isto pode não significar muito para vocês, mas é ela que nos diz exatamente como cada fármaco deve ser tratado para obter qualidade absoluta.
timeline(1)
Enfim, é meu sonho um dia, conhecer a primeira instalação da Granado aqui no Brasil e quem sabe a parte das fábricas 🙂
Tags: ,
Para publicar como visitante, não esqueça de marcar a opção! Não precisa colocar senha! Você também pode clicar no ícone do Facebook para comentar com o Facebook.
  • Meu gzuiz, eu nunca tinha ligado a marca Gramado com Gramado, AFF
    0 pra mim! Hahahahahahaha

    Otima marca com produtinhos maravilhindos <3

    • Nadyne Dias

      São ótimos os produtos, e o cheirinho é mara!