Minhas primeiras impressões sobre “A Mais Pura Verdade”

Olá Divas!
Eu recebi em casa, diretamente da editora Novo Conceito os 6 primeiros capítulos de um livro que será lançado em breve. O Livro se chama A Mais Pura Verdade. Achei essa ideia de enviar alguns capítulos antes do lançamento bem legal, pois a gente pode ajudar na divulgação do livro e também poder ter as primeiras impressões dele. O Autor é Dan Gameinhart.

Sinopse:
“NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.” Novo Conceito
A Trama:
Mark decide que antes de morrer ele deve viver, realizar um sonho alimentado por seu avô: escalar o Monte Rainier. Com este fim, o protagonista foge de casa enquanto seus pais estavam fora, deixando-os preocupados. Ao mesmo tempo em que Mark conta a sua história em capítulos inteiros (1, 2, 3, 4,…), há capítulos divididos pela metade (1 1/2, 2 1/2,…), em que a narrativa ocorre em 3ª pessoa em torno da busca por Mark, mostrando o envolvimento da família e de sua amiga Jessie. Uma história muito interessante desenrola-se a partir daí.
O Protagonista:
Ele é um garoto de 12 anos, diagnosticado com câncer, cheio de coragem, mas aos poucos ele demonstra algumas fraquezas. Ele não gosta que as pessoas o tratam como um coitado, ele simplesmente quer que todos o vejam como alguém normal.
Personagens Secundários:
Beau: Seu fiel companheiro e que está sempre acompanhando Mark durante a jornada.
Jessie: Melhor amiga de Mark.
A mãe e o pai de Mark são personagens presentes na busca por seu filho.
A Leitura:
A história é muito gostosa de se ler, pois tudo começa pela linguagem ótima, fácil e sem muitos rodeios. Não é um livro que você vai ficar horas recebendo detalhes da paisagem ou das pessoas. O que eu gostei mais ainda é que você descobre, aos poucos, as características de Mark e de seu cachorro. O autor não chega no primeiro capítulo falando: Mark é assim, tem cabelo assado, usa tal roupa, tem tal idade, tal câncer,… E isso é legal, pois tu vai descobrindo como é, aos pouquinhos.
As páginas que nos apresentam o livro e o capítulo são pretas com detalhes e letras em branco.
Gravem este rosto, no meu ponto de vista, esse cara vai fazer sucesso com este livro (se ele continuar com um ótimo desfecho) e com suas próximas publicações 😀
Sabe o que é MUITO legal? A cada capítulo mostra quantos km faltam para Mark chegar em seu destino.
E é ÓBVIO que eu não vou mostrar quantos km faltam no capítulo 6 hahahaha
O Lançamento deste livro será dia 23 de Março, fiquem atentos!
Fiquei muito interessada Nady !! como vc conseguiu essa parceria incrível ? Um beijo!
Na verdade não sou parceira hauhuahua Eles me mandaram eu acho por ter me inscrito para parceria 😀