close
Cabelos

O que é? – Low Poo

Olá Divas!

Hoje o assunto é: cabelos. Vocês sabem quem hoje em dia tem inúmeros métodos para fazer os cabelos parecerem e ficarem mais saudáveis, e um deles é conhecido como low poo.

Esta técnica de lavagem consiste em utilizar produtos para lavar o cabelo com pouco ou quase nenhum componente de limpeza profunda. A ideia não é simplesmente deixar de lavar os cabelos, e sim, apenas extrair as sujeiras reais dele e diminuir a quantidade de dias para lavá-los.

Antigamente eu lavava o cabelo todos os dias, mas iniciando essa técnica, eu notei que pude começar a lavar dia sim e dia não. Quanto menos lavagem, mais a durabilidade da cor ruiva, então o low poo trouxe vários pontos positivos para o meu cabelo.

Grande parte dos shampoos que acabamos utilizando no nosso dia-a-dia contém muitos produtos químicos que tiram mais do que o necessário do nosso cabelo, principalmente os lipídeos, que formam uma camada protetora. Além disso, uma outra fonte importante de hidratação é retirada com a limpeza profunda, a umidade.

Os Sulfatos são os maiores vilões dos nossos cabelos, em shampoos.

poo1

Low poo significa pouco shampoo. No caso, os sulfatos, componentes principais da maioria dos shampoos atuais.

Se você tem tempo e vontade de começar a saga cabelo saudável, você deveria se arriscar nessa onda do low poo. Mesmo se vocês lavarem o cabelo todos os dias com shampoos sem sulfato, vocês vão notar uma enorme diferença nos fios. 🙂

Tags : cabelolow pooshampoosulfato

Deixe um comentário