close

Olá Divas! A Wearable Clothing by Urban Research é uma unidade digital interativa, digamos que seja um camarim virtual. Ele foi instalado recentemente para teste no departamento de Ikebukuro Parco. A marca de moda Urban Research criou a unidade, que pode ser instalado em qualquer lugar, há eletricidade, wifi, e espaço suficiente. Como os da próxima geração, muitos vendedores touchscreen inteligente, agora comumente encontrados no centro de estações de trem de Tóquio, usa uma câmera para escanear o corpo do usuário e, neste caso, permite navegar e encontrar produtos em uma pesquisa urbana, e se conectar a do rótulo e plataforma de comércio eletrônico para que você pode comprar tais roupas sugeridas online.

A primeira unidade de teste estava disponível como um pop-up para uso por clientes (em Inglês, Chines ou japonês), em Ikebukuro de junho 17-30. Olhe para fora para máquinas semelhantes em estações de trem, lojas de departamentos e terminais do aeroporto;  Urban Research planeja instalar seis virtuais fornecedores de sala de montagem em 2014 e tem cerca de 100 unidades em operação previstas para 2020, inclusive no exterior. A marca já tem um showroom em Taipei e quer empurrar um novo camarim virtual para os mercados asiáticos, no futuro, uma vez que é muito mais barato do que abrir ramos reais em novas regiões. Seu braço de varejo on-line também ocupa atualmente cerca de uma quota de 20% de suas vendas e está expandindo agressivamente sobre este assunto.

 

wearable-clothing-by-urban-research-digital-virtual-dressing-fitting-room-parco-ikebukuro-1

Este tipo de tecnologia Tryvertising tem vindo a desenvolver no Japão por vários anos. Sucessos anteriores incluem “espelho de maquiagem digital” da Shiseido. O Japão também tem uma tradição bem estabelecida de “lojas não tripulados”, a partir de seus milhares de máquinas de venda automática de beira de estrada variadas para barracas de legumes.

O sistema usa Roupas Wearable Kinect, um monitor LCD de 60 polegadas, e um iPad. Kinect é cada vez mais o software de escolha para estas unidades de montagem virtuais de realidade aumentada; um similar para Topshop também utilizado para trás em 2011. Pesquisa Urbana passou um ano trabalhando no projeto com uma empresa de desenvolvimento web, passou algum ¥ 20.000.000 (200.000 dólares) para criar dois fornecedores iniciais.

 

wearable-clothing-by-urban-research-digital-virtual-dressing-fitting-room-parco-ikebukuro-2

 

Ele responde a movimentos do usuário em tempo real enquanto você tenta em seu item selecionado (3D “em tempo real montagem”) e até mesmo promete dar-lhe uma experiência virtual da textura dos materiais de vestuário (assim chamado de “simulação de pano”). À medida que a Time Out Blogger colocou, “caminho mais satisfatório do que mexer com zíperes e botões e má iluminação em um camarim real.” Se o que você procurar ou experimentar leva a sua fantasia, então você pode adicioná-lo ao seu carrinho e usar o QR code imprime para acessar loja online da marca e concluir a compra do item.

 

wearable-clothing-by-urban-research-digital-virtual-dressing-fitting-room-parco-ikebukuro-4

 

Urban Research se vangloria que este é o primeiro exemplo na indústria de vestuário de uma única unidade que oferece um encaixe virtual e serviço de varejo em um só, assim como a coordenação com as mídias sociais dos usuários.

Eu adorei essa ideia e acho que tem muito para dar certo, devido a muitas vezes as vendedoras não serem sinceras e só quererem te empurrar o produto para comprar. Mas o lado ruim é que irá diminuir os empregos de vendedores (se houver a substituição das lojas por este novo serviço tecnológico).

wearable-clothing-by-urban-research-digital-virtual-dressing-fitting-room-parco-ikebukuro-3

 

ur_wearable-20140616_006-thumb-660xauto-287888

FONTE

 

Tags : modatecnologia

Deixe um comentário