close
Receitas

Como fazer Cupcakes práticos

Olá pessoal!

A Páscoa está próxima, e mutias de nós estamos pensando em coisas legais para presentear aqueles que gostamos. Os cupcakes estão na moda, é um bolo fácil de fazer e é muito bonito, ainda mais se você decora do seu jeitinho.

Eu sempre procurava na internet receitas, mas todas me davam a da própria massa. Eu gosto de coisas práticas, então resolvi fazer meus cupcakes rápidos e práticos.

Vamos aos ingredientes:

c1

 

  • Granulado para cobertura;

 

  • Chantilly;
  • Bisnaga para Chantilly, com bico estrela;
  • Mistura para bolo pronta (usei de chocolate com cereja);
  • Forminhas;

Primeiramente eu fiz a massa do bolo, do jeito que manda nas instruções atrás do pacote.

c2

Após isso, coloquei a massa nas forminhas e levei para o forno, em 180º, já pré aquecido durante o tempo em que eu batia a massa. A forma que eu uso é própria para cupcakes, mas você pode colocar em uma forma quadrada também, nesse caso os bolinhos não vão ficar redondinhos e perfeitinhos.

c3

Após isso, eu fiz furinhos com uma faca, dentro dos bolinhos e coloquei doce de leite dentro, com uma colher pequena.

c4
c5 c6

Segui as instruções do chantilly. Colocar por algumas horas na geladeira, depois bater na batedeira a quantidade necessária até ficar um chantilly de verdade. Para 17 cupcakes eu usei a metade da caixinha de chantilly. Mas isso varia do quanto você irá colocar, e do tamanho de seus bolinhos.

c7

Coloquei o granulado e arrumei 5 bolinhos para dar ao meu namorado que esteve fazendo cirurgia nos olhos.

c8 c9

No geral, foi muito rápido e prático, o que mais demora mesmo é esperar os bolinhos ficarem prontos. Quando você utiliza massas e ingredientes prontos, tudo é mais fácil. Vale a pena pela praticidade, fica muito gostoso.

Que receita você usa para fazer seus Cupcakes?

Tags : comocupcakesfazerpráticareceita

Deixe um comentário