close
Saúde

Como organizar o seu quarto?

Mass Image Compressor Compressed this image. https://sourceforge.net/projects/icompress/ with Quality:80

Se você é uma pessoa que, como eu, bagunça o quarto em questão de segundos, não pode perder este post!

Nele nós iremos conhecer algumas dicas/formas de organizar melhor o nosso cantinho!

Roupas de cama, edredons, cobertores,…:

O ideal é que você as dobre em um local separado, em pilhas diferentes.  Uma dica também, é que você as deixe perto de sua cama, para quando você for pegá-las, não irá precisar ir longe. Se você preferir, pode comprar(ou até mandar fazer) algumas caixas organizadoras, em que você possa guardar os cobertores pesados embaixo de sua cama, sem bagunçá-la.

Certifique-se que seus cobertores estão limpos, se você quiser, pode por aqueles sachês perfumados junto com eles. Os edredons devem ser enrolados com folga, sem nada pesado em cima deles, para não prejudicar o acolchoado.

Sapatos:

Procure deixá-los em saquinhos em que você consegue visualizar o que tem dentro. Se esse não for o caso, opte por caixas de sapato em que você escreva fora dela, qual o sapato que ali está. Se você tem um espaço bom para seus amados sapatos, pode organizá-los como na imagem acima!

Roupas:

Este é um critério bem pessoal, mas não custa nada dar dicas né? Tem pessoas que gosta de enrolar, dobrar, ou até ter um cabide para cada peça, isso depende do tamanho do guarda-roupas, e da disposição da pessoa!

Tente separar por estações: manga curta/manga comprida/ roupas pesadas para inverno/ levinhas para o calor do verão. Procure colocar as roupas que atualmente você menos usa lá no compartimento mais acima que você tem. Não adianta você estar no verão e suas roupas mais à mão são aquelas de inverno.

Tente dobrar todas da mesma forma, sem socá-las, pois quando você for se vestir na correria, vai ter que escolher outra blusa pois aquela que você socou ano passado vai estar toda amarrotada.

Roupas íntimas, cintos:

Muitas pessoas atualmente estão optando por divisórias: algumas estão mandando fazer de acrílico, madeira, tem outras que fazem até com um pedaço de papelão para não misturar calcinhas, meias e sutians. Deixe cada meia com seu par, para não ter perigo de ficar desesperada procurando. Calcinhas devem ser dobradas bonitinhas e os sutians também. Você pode fazer também com que seus cintos fiquem enroladinhos dentro da gaveta para não ocupar espaço pindurados por aí.

Extras:

  • Seu local de estudo deve sempre ser organizado, sem muita poluição visual;
  • Pegue o hábito de sempre ao se levantar arrumar sua cama;
  • Tenha um lixinho por perto, você nunca sabe quando vai precisar dele;
  • Caixas caixas e mais caixas! Coloridas, preto e branco, até com papel colado ao redor, use e abuse desses itens que são ÓTIMOS para organizar seu quarto;
  • Maquiagens tem que ficar bonitinhas, cada uma em seu lugar, de preferência todas juntas, para não ficar catando sombra ali, rímel aqui,…
  • Tenha o mínimo de coisas possível a vista, tudo o que queremos é diminuir a poluição visual!
Gostou do post? Comente!!

2 Comentários

Deixe um comentário