close
Saúde

Dicas de cuidados com os cabelos.

Mass Image Compressor Compressed this image. https://sourceforge.net/projects/icompress/ with Quality:80

Uma coisa que eu sempre tive curiosidade de saber é: “Será que se eu lavar os cabelos todos os dias vou fazer mal àos fios?”

Eu sou uma garota de cabelo muito oleoso, mas quando antigamente eu lavava todos os dias, começou uma queda brusca de cabelos, desde então, comecei a lavar os cabelos dia sim, dia não.

Mas será que deixar os cabelos sujinhos por um dia inteiro pode? Veremos a seguir algumas diquinhas legais para você cuidar melhor do seu cabelo.

 

  • Lavar o cabelo no salão de beleza é melhor que lavar em casa. No salão eles trabalham com uma água mais tratada e, a posição que você fica facilita a retirada do excesso de produto com mais uniformidade.
  • Você sabe passar o xampu de forma correta? Massageie o couro cabeludo com movimentos circulares, SEM USAR AS UNHAS. Para lavar as pontas, deslize as mãos unidas mexa por mexa do comprimento, NUNCA esfregue-as, pois pode quebrar os fios.
  • Para aquelas garotas que não lavam os cabelos todos os dias, é necessário passar 2 vezes o xampu para limpar melhor os fios.
  • Dica: quando você perceber que aquele seu xampu que você usa à meeeeses não está mais funcionando mude de marca;tipo, seu cabelo não tem mais aquele aproveitamento mais.
  • Água fria é muito melhor que água quente para seus cabelos. A água fria fecha as escamas dos fios.
  • Procure utilizar xampu e condicionador da mesma linha ou marca, pois eles são feitos para ser utilizados juntos, com a mesma finalidade.
  • A frequência a qual você deve lavar o cabelo é de no mínimo 3 em 3 dias. Se o seu cabelo for muito oleoso, o ideal é lavá-lo todos os dias.

1 comentário

  1. ter que trocar o shampoo sempre eu acabei aprendendo na marra, um tempo atras eu só comprava o mesmo shampoo pq eu gostava do cheirinho, mas depois de um tempo meu cabelo foi ficando muito feio, ele já não estava mais adiantando e foi só trocar pro meu cabelo voltar ao normal…. essas dicas são ótimas e muito importantes!
    bjo gatinha

Deixe um comentário