close
CosméticosSaúde

Farmácias Associadas desenvolvem linha própria à base de erva-mate

Mass Image Compressor Compressed this image. https://sourceforge.net/projects/icompress/ with Quality:80

Cosméticos exclusivos com extrato de chimarrão auxiliam

na prevenção do envelhecimento precoce

Oferecer cosméticos capazes de contribuir para a prevenção do envelhecimento precoce da pele e ainda reforçar o apego dos gaúchos às suas tradições. Esse foi o objetivo das Farmácias Associadas ao lançar uma linha de cosméticos à base de erva-mate com produtos cuja fórmula está o extrato da ilex paraguariensis, a matéria prima da bebida mais tradicional do povo do Rio Grande do Sul.

Um dos destaques da Linha Revitart Erva-Mate é a presença de antioxidantes polifenóicos, que previnem o envelhecimento precoce. “Os agentes antioxidantes bloqueiam a ação danosa dos radicais livres e dessa forma, por exemplo, o sabonete líquido não resseca a pele e o hidratante para o corpo possui emolientes e umectantes para hidratação profunda e a fragrância também foi inspirada na erva-mate”, explica a farmacêutica Maria Angélica Zabaleta, responsável pelo desenvolvimento dos cosméticos.

Além de sabonete líquido e hidratante corporal, a linha conta com óleo bifásico que combina erva-mate e óleo de amêndoas doces para amaciar mais e evitar ressecamentos da pele. O creme hidratante para mãos e pés tem fácil absorção e possui, além da erva-mate, manteiga de cacau e uréia, que potencializam a hidratação. O aromatizador de ambientes associa o extrato da planta a notas verdes, o que resulta num perfume suave e revigorante.

As novidades estão nos 488 pontos de venda das Farmácias Associadas, sendo 16 unidades presentes em Santa Maria.

*****Os cinco cosméticos:

Sabonete líquido – O PH neutro associado ao extrato de erva-mate proporciona higienização com suavidade, sem causar ressecamento da pele. O perfume prolonga a sensação de limpeza.

Hidratante corporal – A fórmula contém extrato vegetal de erva-mate e vitamina E, antioxidantes naturais que auxiliam na prevenção do envelhecimento da pele. Ingredientes emolientes e umectantes conferem uma hidratação profunda. A fragrância inspirada nas folhas da erva-mate dá o toque final.

Óleo bifásico – Combinação de óleos emolientes para hidratar e amaciar a pele do corpo deixando-a perfumada de forma suave. A fórmula com extrato de erva-mate e óleo de amêndoas doces, previne o ressecamento auxiliando a proteger a pele contra a ação de radicais livres. Indicado para todos os tipos de peles, especialmente as mais ressecadas.

Creme hidratante para mãos e pés – As extremidades são as que mais sofrem com o desgaste do dia a dia. Por isso é importante hidratar intensamente as mãos e os pés. O creme é de fácil absorção e elaborado com o extrato de erva-mate para proteger contra os radicais livres. Na fórmula ainda foram adicionadas a manteiga de cacau, que é um poderoso emoliente natural, e a uréia, antigo e eficiente agente hidratante.

Aromatizador de ambientes – O cheiro do chimarrão quente que faz parte da vida dos gaúchos e é a inspiração para este aromatizador de ambientes, que contém o extrato da planta associado a notas verdes. O resultado é um perfume suave e revigorante, capaz de encher o ambiente de disposição e energia.

Twitter: @farm_associadas

Blog: http://revitart.wordpress.com/

7 Comentários

Deixe um comentário