close
Saúde

Dormir bem

Mass Image Compressor Compressed this image. https://sourceforge.net/projects/icompress/ with Quality:80

Ultimamente eu ando com muita dificuldade para dormir, então preparei esse post com algumas pesquisas aqui na internet que fiz.

 

 Evite ingerir álcool ou cafeína nas horas próximas de iniciar o sono. À noite, não tome bebidas cafeinadas e limite ao máximo aquele chopinho ou a dose mínima de uísque ou qualquer outra bebida destilada. Além de evitar café e chá preto, fique longe de refrigerantes. Prefira sempre suco e água.

 O uso constante de tranqüilizantes é das armadilhas mais detestáveis para se conseguir um bom sono regular. Evite soníferos de controle de venda nas farmácias. Os ansiolíticos, tranqüilizantes e soníferos podem criar hábitos indesejáveis para a conciliação do sono regular.

 Antes de ir para a cama só faça refeições leves. Que tal um chazinho de camomila ou erva cidreira acompanhado de torradinhas simples? Uma pêra ou uma maçãzinha também ajuda a manter o estômago satisfeito sem interferir na conciliação do sono bom.

 Preste atenção em atividades negativas ao bom sono porque estimulam o estado de alerta. Portanto, evite usar, duas horas antes de dormir, computadores e Internet. Para alguns, TV e leitura podem ajudar na indução do sono. É preciso saber o que é melhor para cada um.

 Finalmente, vá para a cama somente quando estiver com sono. Mas deixe a cama caso não consiga dormir logo. E retome atividades relaxantes em ambientes com pouca luminosidade até ter sono novamente. Controlar as horas no relógio ao se deitar também é ruim, pois aumenta a ansiedade

 Não coma chocolate ou coisas com muito açúcar;
– Evite muito líquido;
– Se acordar no meio da noite, não coma. Senão começará a acordar sempre no mesmo horário com fome;.

Estabeleça uma rotina para ir para a cama como sinal para dormir;
– Escove os dentes, acerte o despertador e faça coisas compatíveis com o horário;
– Realize essas atividades na mesma ordem todas as noites;
– Use sua posição de dormir preferida em combinação com seu travesseiro e seu cobertor prediletos;

 Quando estiver na cama, apague as luzes com a intenção de adormecer logo. Se você não consegue dormir em pouco tempo (10 minutos), levante da cama e vá para outro cômodo;
– Faça alguma atividade tranqüila até começar a sentir sono de novo e então retorne ao quarto para dormir;

Essas são as dicas mais importantes que encontrei por aqui, então, se quizer mais dicas no google tem váááárias.

 

Deixe um comentário