close
Moda

Cabelos Oleosos

Mass Image Compressor Compressed this image. https://sourceforge.net/projects/icompress/ with Quality:80

Saiba como controlar a oleosidade do seu cabelo, e o que fazer e NÃO fazer para não deixá-lo mais oleoso ainda.

 

  1. Evite passar muito a mão no cabelo. Esse hábito espalha a oleosidade do couro cabeludo pelos fios e deixa-os pesados.
  2. Leve o cabelo todos os dias com um xampu especial para cabelos oleosos. Aplique o xampu e faça movimentos suaves com a ponta dos dedos, sem usar as unhas. Não faça uma massagem profunda porque isso estimularia mais as glândulas sebáceas.
  3. Utilize pouco condicionador e somente nas pontas, nunca nas raízes. Depois enxágüe bem.
  4. Uma vez por semana, lave o cabelo com um xampu purificante que eliminará o excesso de gordura que o xampu habitual não consegue retirar.
  5. Para se pentear use uma escova de cerdas naturais ou pentes de madeira. Estes materiais são os mais indicados para combater a oleosidade.

Importante

  • Não lave o cabelo com água muito quente. E dê a última enxaguada com água fria. Isso manterá o cabelo com aspecto de limpo por mais tempo.
  • Uma alimentação saudável é fundamental para manter o cabelo saudável. Evite consumir carnes vermelhas, lácteos, chá e café.

FONTE

 

1 comentário

  1. Oi gatinha, eu tava meio sumida da net mas voltei!
    bons conselhos!!! meu cabelo anda meio comportado ultimamente não tem dado muito trabalho, mas há um tepmo atras, qdo eu fiz luzes, ele ressecou horrores, se vc conhecer umas dicas pra cabelos assim me avisa!
    bjo linda!

Deixe um comentário