close
Comidas e BebidasViagens

Sukiya, o Fast Food Japonês da Liberdade

Olá pessoal! Na minha última viagem para São Paulo, eu e o Eduardo decidimos almoçar em um restaurante na Liberdade: o Sukiya.

Eu sempre quis experimentar a comida japonesa que vai além de sushis e temakis. Eu queria saber e ver o que mais eles comem e provar para saber o gosto, o tempero, tudo! Então, depois de ver um post no blog Umbigo sem Fundo, resolvi conhecer o ambiente e também a comida dessa rede de Fast Food que tem na Liberdade (e também em outros lugares de São Paulo).

camerazoom-20161013124107838

O restaurante possui 2 andares e estava lotado quando fomos mas, para a nossa alegria, não precisamos esperar nenhuma mesa ser liberada pois no momento em que subimos as escadas, um casal havia saído da sua. A decoração é bem aconchegante e eu me senti muito bem porque o atendimento foi ótimo.
camerazoom-20161013122842064

Os preços não são caros, algo que gostei muito! Na foto acima dá para ter uma ideia de quanto custa e a porção é bem generosa! Eu peguei o Kara-Ague Don com queijo, tamanho M (foto abaixo) + batata frita. As batatas fritas sobraram porque eu não consegui comer tudo (me senti mal por isso mas… eu não sabia que a porção era do tamanho que veio hahaha). Eu gostei muito do sabor do meu: tinha frango frito, arroz, queijo ralado derretido e um molho com tomate (odeio tomate, mas estava bom na comida).

camerazoom-20161013124901927

Provei também o Matcha, bebida típica japonesa e me encantei, pois parece Chimarrão gelado com um toque de limão (não achei parecido com tereré). Sempre que eu for para São Paulo vou ter que dar uma passadinha em um desses estabelecimentos e, no mínimo, pedir um Matcha.

camerazoom-20161013124909586

Já o Eduardo foi mais arriscado e decidiu pegar o Curry Kara-Ague, bem mais forte do que o meu e em tamanho G (ele também se arrependeu por ser muito grande hahaha). Também pegou batata frita e não conseguiu comer. O Curry tem um gosto bem forte, eu não iria conseguir comer um prato M porque eu iria enjoar rápido. Quem gosta de algo marcante, é uma boa pedida!

sukiya

Então, se for para São Paulo e quiser conhecer o restaurante, vai na fé! Super indico 😀

Gostaram do Sukiya? Já conheciam?

Tags : comidajaponesaliberdadesão paulo

Deixe um comentário