close
GeekLivrosResenhas e Swatches

Resenha da HQ – Surgem Batmoça e Supermoça

Olá pessoal! O post de hoje é de uma resenha de uma HQ antiga, linda, maravilhosa! Ela conta o surgimento da Batmoça e da Super Moça contra o crime.

Superman Batman número 25: Surgem Batmoça e Supermoça da coleção Invictus da editora Sampa é a típica HQ que eu gostaria de enquadrar poque a capa é feminina, linda demais. Pelas visitas básicas na Terra X Comics, encontrei essa HQ por R$5,00 e acabei tendo que levar ela, pois eu nunca havia comprado uma HQ antiga como essa. Só para vocês terem noção, ela é de 1995, então já sabe que tudo dentro é em Preto e branco, além dos traços serem bem diferentes dos de hoje em dia.

Publicado em: agosto de 1995

Editora:Nova Sampa
Licenciador:DC Comics
Categoria:Revista Periódica
Gênero:Super-heróis
Status:Título encerrado
Número de páginas: 68
Formato:Formatinho (13,5 x 19 cm)
Preto e branco/Lombada quadrada

Preço de capa: R$ 2,50
Crédito da capa e editor
Arte: Pontes
 Essa pequena HQ possui 4 histórias empolgantes, com um vocabulário simples mas com frases de efeito bem divertidas e de uma forma que não estamos acostumadas a ler.
dscn0051

Então vamos começar pela “A Milionária estreia da Batmoça” que conta quando a Bárbara Gordon resolveu ir fantasiada de Batgirl em uma festa a fantasia mas encontra o Mariposa Assassina. Assim, ela decide entrar no combate contra o crime. A Batgirl da série de 1966-1968 foi inspirada nessa HQ e no desenho de 1992-1998.

dscn0053

Em “A vaidade contra o crime” a história acaba se desenrolando de forma divertida porque ao lutar contra criminosos que cometiam delitos com a temática de esportes, ela quase deixa os inimigos fugirem por vaidade de arrumar a máscara que estava saindo. Ela acaba tentando deixar a vaidade de lado em outras oportunidades.

dscn0054

“A Super Moça de Kryton” conta a história da prima do Super-Homem o qual nem sabia da existência dela. Ela é enviada para o orfanato (mas seguido encontrava seu primo) e deve manter em segredo os seus poderes.

dscn0055

E por último temos “A maior heroína do mundo” onde a Super Moça é apresentada para o mundo inteiro como a nova heroína do planeta. Louvada por todos e amada pelo povo ela se torna famosa e mostra o quão poderosa é.

dscn0056

Eu ADOREI ter comprado essa HQ porque é um clássico para se ter o resto da vida. Quem diria que eu ia conseguir encontrar uma relíquia dessas com essas histórias fundamentais para saber a existência dessas duas heroínas maravilhosas?

Batmoça

Vocês gostaram dessa HQ que conta o surgimento da Batmoça e da Super Moça?

Tags : batgirlbatmoçahqsuper moçasupergirl

Deixe um comentário