close
GeekLivrosResenhas e Swatches

Resenha de “Batman: A Piada Mortal”

Olá pessoal! A garota apaixonada pela Batgirl aqui, não podia deixar de comprar A Piada Mortal e contar para vocês o que eu achei dessa HQ incrível.

Nome Original: Batman: The Killing Joke
Editora/Ano: Panini, 2014 (DC, 1988)
Gênero: Ação/ Super-herói
Roteiro: Alan Moore
Arte: Brian Bolland

Paguei cerca de R$35,00.

Sinopse:
Um dia ruim. É apenas isso que separa o homem são da loucura. Pelo menos segundo o Coringa, um dos maiores e mais conhecidos vilões dos quadrinhos. E ele quer provar seu ponto de vista enlouquecendo ninguém menos que o maior aliado de seu grande inimigo: o Comissário Gordon. Cabe ao Cavaleiro das Trevas impedi-lo.

Eu morro de amores pela Batgirl, ela é a super-heroína da DC que eu mais gosto. A Barbara Gordon é a principal nesse papel, então não podia deixar de comprar esta HQ lá na Terra X Comics, pois o pessoal de lá me garantiu que eu DEVERIA ter um exemplar só para mim.

Em vários lugares que eu li as pessoas e os comentaristas dizem que esta história é a melhor história do Batman já escrita. Essa história foi lançada em 1988 e escrita por Alan Moore. Para esta edição mais atual, eles repintaram toda a história, fazendo com que ela pareça muito mais dramática e envolvente.

A Piada Mortal 1

Nesta história a gente conhece o passado do famoso Coringa e vamos entender um pouquinho mais o motivo pelo qual ele é tão “pirado”. O que é mais interessante é que o Coringa consegue passar da sua forma sã para uma loucura com apenas um dia ruim. A gente confere também a cena que muda a vida da Barbara Gordon completamente, fazendo com que ela vire Oracle.

A Piada Mortal 2

A história se desenvolve de uma forma bem envolvente e você não precisa conhecer muito os personagens para entender tudo o que está acontecendo. Eu não acho que essa história seja apropriada para crianças pois há cenas “fortes” e fora do recomendado para a faixa etária.

A Piada Mortal 3

Nesta edição você também pode conferir a história “Sujeito Inocente”, a qual mostra a vulnerabilidade do Batman frente a uma pessoa “normal”, e também “Batman #1”, a primeira revista solo do Batman que foi publicada em 1940. Confesso que “Sujeito Inocente” me deixou bem perturbada após a leitura. Já “Batman #1” me fez dar muuuitas risadas devido a forma em que a história era narrada e a forma em que cada personagem era desenhado.
A Piada Mortal 4

A Piada Mortal 5
A Piada Mortal 6

Esta edição da Panini é linda, com uma capa dura incrivelmente ilustrada, perfeita para ficar na decoração pós-leitura. Por ser uma história clássica, eu acredito que essa capa dura seja essencial, para podermos passar em ótimo estado para as próximas gerações.

Gostaram de A Piada Mortal? Essa resenha te deixou com vontade de ler?

Tags : batgirlbatmancoringapiada

Deixe um comentário