close
Decoração

Globo de Neve da Alemanha e Itália

Olá pessoal! Hoje eu vim mostrar Globo de Neve da Alemanha e da Italia.

A minha madrinha andou viajando para a Europa no início deste ano e me trouxe o que eu sempre peço para ela: “Globos de Neve”. Eu sempre fui imensamente  apaixonada por Globos de Neve, pois são objetos que sempre me encantaram, pela sua beleza, pelos seus detalhes e pelo o que ele nos faz sentir. Um motivo é porque eu sempre sonhei conhecer a neve, que ainda não conheço e também por cada globo trazer um lugar, onde as pessoas conhecem e podem ser felizes, viajando em pensamento nem que seja por um segundo.

Minha madrinha, nesta viagem, me trouxe globos de neve de 3 lugares: Castelo de Neuschwanstein da Alemanha e Verona e Veneza da Itália.

 

DSCN0214

1 – Castelo de Neuschwanstein, Alemanha

Eu nunca havia ouvido falar deste castelo e nem sei exatamente a cidade que fica (acredito que pertença a Hohenschwangau), mas a minha madrinha diz que é lindíssimo e que vale a pena conhecer.

O Castelo de Neuschwanstein (em alemãoSchloss Neuschwanstein) é um palácioalemão construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste daBaviera, a escassas dezenas de quilômetros da fronteira com a Áustria.

Foi construído por Luís II da Baviera no século XIX, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. A arquitectura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao “Castelo da Cinderela”, símbolo dos estúdios Disney. Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o “cartão postal” daquele país. O nome Neuschwanstein é uma referência ao “cavaleiro do Cisne”, Lohengrin, da ópera com o mesmo nome. Fonte

É o menor globo de neve que tenho atualmente pois, na verdade, ele é vendido como um imã de geladeira. Ele é muito delicado, com um castelo no centro do globo e com flocos de neve. Por fora há detalhes como um Cisne o qual se remete ao Cavaleiro do Cisne. A escrita Hohenschwangau se refere à cidade que o castelo foi construído em sua proximidade, e ele até já foi chamado de “Novo Castelo Hohenschwangau” e Linderhof pelo o que eu vi é um Palácio real na Alemanha.

 

 

DSCN0239
DSCN0246
DSCN0245
DSCN0244
DSCN0243
DSCN0242
DSCN0241
DSCN0240
DSCN0237
DSCN0236

 

2 – Verona, Itália

Quando vi esse globo de neve, lindo e com uma lambreta na sua base, eu logo me apaixonei, por ser lindo e diferente. Daí, em uma conversa ali e outra aqui com a minha dinda, ela me falou que era da cidade onde ocorre a história de Romeu e Julieta.

Verona é um dos locais onde se passa a história da peça Romeu e Julieta escrita por William Shakespeare. No centro da cidade existe uma vila onde, pelo que conta a história, Julieta morava. Este é um grande marco da cidade, que recebe a fama de cidade dos namorados, atraindo centenas de turistas.

Passa-se também parte da história de William Shakespeare ´´A Megera Domada“.

Dentro do globo de neve há Romeu e Julieta (escrito Romeo em um lado e Giulietta no outro) se beijando com flocos de neve e “glitter”.

 

DSCN0226
DSCN0232
DSCN0229
DSCN0228

 

3 – Veneza, Itália

Veneza é uma das cidades que eu sempre pensei em conhecer, principalmente devido a existência de passeios de gôndola no Grande Canal. Não sou nem um pouco boa em pontos turísticos, mas vou tentar acertar todos os que possuem neste globo hehehehe

A ponte do centro do globo é a Ponte de Rialto, é a mais antiga e mais famosa sobre o grande canal. Na base há o Campanário de São Marcos, uma Gôndola e algo que eu juro que preciso de ajuda para saber o que é hehehe
DSCN0235
DSCN0224

DSCN0222
DSCN0221
DSCN0219
globo de neve

Espero que tenham gostado e que eu tenha conseguido mostrar os detalhes dos meus mais novos lindinhos. Globo de neve ♥

 

Tags : globoneve

2 Comentários

Deixe um comentário