Viagens

Passeio no Beto Carrero World – Dia 1

Olá pessoal! Nós fomos para o Beto Carrero World nesse ano e eu vim contar um pouquinho de como foi essa experiência.

Nós compramos os pacotes com antecedência, mais ou menos com uns 20 dias de antecedência. O pacote continha 2 entradas (uma para cada dia) + translado nos dois dias (R$285,00), de ida e volta um pacote para mim e outro para o Eduardo. Pegamos de extras o show do Excalibur (R$59,99) e o Portal da Escuridão (R$20,00), também para mim e para o Edu.

A gente já tinha planos de comprar o Fast Pass para nós dois, mas pretendíamos fazer a compra na hora que entrássemos no parque. Porém, em um passeio no centro de Balneário Camboriú, entramos em um lugar que vendia entradas e pacotes para o Beto Carrero e acabamos comprando lá mesmo o Fast Pass (R$104,00 cada).

O ônibus do translado havia marcado em nos pegar no hotel às 8:15, mas como sempre ele atrasava uns 10 minutos mais ou menos. Chegávamos lá por volta de 9:30 devido o trânsito estar infernal. Agora vamos aos detalhes do nosso primeiro dia.

O translado era pela Casa do Turista e,  no caminho para o parque, havia um homem muito simpático que nos entretia durante a viagem, contando curiosidades sobre o parque e experiências dele.

Chegamos, retiramos a pulseira e entramos no parque. Eu me espantei com a organização e agilidade para entrar no parque e pegar os ingressos, sejam eles já comprados ou se tivesse que comprar na hora. Logo na entrada você já fica tentado em ficar pobre, vendo tanta lojinha de souvenirs e, muitos deles, do Madagascar.

Não ache que essas porcarias do Madagascar irão ser baratas, pois as pelúcias de cerca de 45cm custavam mais de R$100,00.

IMG_20160104_093311684_HDR

Nossa dica para quem irá fazer o parque em dois dias:

No primeiro dia, compre o Fast Pass e pegue o mapa. Faça da metade do parque para a direita, que é onde praticamente todos os brinquedos que você pode usar o Fast Pass estão localizados.

Mas Nady, como funciona esse Fast Pass?

Você tem direito a andar 2 vezes nos brinquedos que estão na lista abaixo. Senti falta de poder ir no tchibum.

IMG_20160104_100902247_HDR

Vale cada centavo o Fast Pass. Você evita de ficar até 4h na fila para um brinquedo. Tem gente que acha que é besteira o Fast Pass (como ouvimos o pessoal falar na fila, no nosso lado). Mas enquanto essas pessoas estavam esperando e reclamando do Fast Pass, durante 2h na fila, nós entrávamos nos brinquedos em menos de 5minutos.

Andamos em metade dos brinquedos do Fast  Pass pela parte da manhã e a outra metade na parte da tarde. Além de conseguir passear um pouquinho no parque.

Seguinte, segura essa informação e use-a quando for no parque.

Se você quer ver o show do Velozes e Furiosos, no momento em que entrar no parque, o mais cedo que conseguir (de preferência as 9h, que é a hora que abre o parque), cooooooooooooooorra para o restaurante que fica ao lado da pista do show e marque uma mesa no mesanino daquele restaurante. Vale a pena pois além de uma excelente vista do show, a comida é bem gostosa. Mas prepare-se para chegar bem antes do show e enfrentar a fila para pegar o seu almoço, porque as mesas são muito disputadas. Mas não tem problema, a sua já vai estar reservada.
IMG_20160104_122536803_HDR

IMG_20160104_131346254_HDR

Não preciso falar da segurança dos brinquedos e quanta coisa legal que você pode usufruir. O único brinquedo que eu não gostei de ir e que eu não quero ir novamente é o Raskapuska. Ele é infantil, tem um cheiro estranho, é demorado, sem graça,… Chega uma hora que tu quer mandar parar tudo e sair de lá hahahahha

O Trem é muuuuuuuuito bom e eu iria 8374298749275 vezes, só para ver os animais enlouquecidos. Tem uma história divertida, você entra na natureza, mais precisamente em parte da Mata Atlântica e pode sentir o vento no seu rosto. Eu sempre gostei de estar junto a natureza e esse passeio de trem é incrível.

obs: fomos no 2º dia no trenzinho da vila esperança, mas vale postar nesse aqui que há essa outra opção, bem mais simples que o trem principal, mas eu gostei também.

IMG_20160104_135856575_HDR

As montanhas russas são muuuito legais, mas confesso que não fui na FireWhip (e nem na Big Tower, sou cagona, eu sei hahaha). Não é a toa que a primeira vez que fui em um montanha russa foi nessa viagem.

Então, aí vai a foto que foi comprada por 25 reais (edição impressa + edição digital). Não preciso falar que eu estava suuuuuuuper tranquila e de boa…

Sobre o Free Fall, não quero, não vou mais, chega pra mim, é demais pra mim hauhauhauhua Há quem diga que desmaiei, acredito que foi apenas uma “frouxadinha” 😛

Sobre o Madascar: por mim o Fast Pass podia ser apenas par ao Madascar que eu iria as 16 vezes nele. Melhor e mais divertido brinquedo, adorei.

Como o Fast Pass foi uma bênção, acabamos ficando com meia tarde livre, mesmo tendo andado nos brinquedos do Fast Pass. Então, resolvemos dar uma explorada nas outras áreas do parque para ver onde íriamos no dia 2. O teleférico é a melhor forma de  atravessar o parque.

IMG_20160104_162525140_HDR

Então, ficamos uns 30 minutos na fila e fomos no pedalinho. PAIDOCÉUte prepara pra tomar um queimaço se não passou protetor solar.

“Se você passear no parque sem protetor, você irá queimar.

Se você for no pedalinho sem protetor solar, você irá torrar.” DIAS, N. (2016) [vulgo.eu]

FUJA SE ESTIVER TOCANDO O REAGGE DO BETINHO CARRERO, PORQUE VOCÊ IRÁ DORMIR COM ESSA MÚSICA, ACORDAR COM ESSA MÚSICA, SONHAR COM ESSA MALDITA MÚSICA.

IMG_20160104_163423068_HDR

Hora de relaxar. Tomar um sorvete (horrível) lá perto dos brinquedos das crianças, estabelecimento conhecido como sorvetão.

IMG_20160104_174752307_HDR

Depois de tomar a gororoba sorvetuda, enxemos a cara, porque lá também vende álcool. Maaaaaaaaaas, é chopp e acredito que seja vendido apenas Bier Haus. Chopp gelado e bem gostoso.

IMG_20160104_182657688_HDR

Espero que tenham gostado e logo sairá a parte-2 dessa incrível viagem.