close
Comidas e Bebidas

Conhecendo o Eataly

Olá pessoal! Hoje eu vim falar um pouquinho sobre a minha visita no Eataly de São Paulo.

O nome Eataly nasce da fusão de duas palavras: EAT, comer, e ITALY, Itália,em inglês. A ideia por trás do Eataly é muito simples: reunir todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, um lugar onde você pode comer, comprar e aprender.


O conceito do Eataly foi criado em 2004 e, depois de 3 anos de pesquisa e planejamento, o Eataly abriu sua primeira loja em Turim, na Itália em janeiro de 2007. Desde 2004, Eataly criou e comprou ações de empresas de alimentos e bebidas de alta qualidade e hoje tem ou é parceiro de mais de 19 empresas que produzem ou distribuem alimentos italianos de alta qualidade, incluindo: água, bebidas não alcoólicas, vinhos, carnes frescas, carnes curadas, queijos, massas, doces, assim como uma agência voltada ao turismo gastronômico. Essas empresas fornecem aproximadamente 25% dos produtos da mercearia, enquanto os outros 75% são fornecidos por mais de 2 mil produtores.

Existem 29 lojas do Eataly no mundo. Quinze delas estão na Itália, nove delas estão no Japão, duas nos Estados Unidos, uma em Dubai, uma em Istambul e agora, uma em São Paulo.Eataly

IMG_20160102_134055497

O que você encontra lá? Muitos produtos importados, na sua grande maioria são produtos Italianos. Souveniers, vinhos, frutas, doces, macarrão, condimentos, ….. Você pode comprar produtos e também comer por lá.

É um lugar bem grande, com 3 andares e no dia em que eu fui tinha muita gente visitando. Tem muuuuuita coisa por lá, e com certeza muitos produtos legais irão passar despercebidos. Adorei o fato de que muitos produtos tem um recipiente lindíssimo, que depois de terminá-los você pode usar para decoração da sua casa.

Não pense que os produtos de lá são baratos, mas com certeza pela qualidade, vale a pena o preço pedido por muitos deles.

Tem um post de um blog que eu adorei as dicas de coisas para comprar por lá, já que eu não posso dar essas dicas hehehe Não comprei nada de lá, fui acompanhando a família do meu namorado que adoram esse tipo de coisa.
IMG_20160102_133833148

IMG_20160102_132944665

 

Tags : são paulo

Deixe um comentário