close
Saúde

Por que eu escolhi fazer Zumba?

Olá pessoal! Para quem não sabe, eu resolvi fazer Zumba, e comecei há uns 3 meses.  Eu sempre gostei muito de músicas Latinas, quem aqui não dançava com Gasolina do Daddy Yankee? hahahaha

Então, a Prima’s Academia Feminina, que fica pertinho da minha casa, estava oferecendo aula de Zumba Fitness, mas o que realmente é a Zumba?

Deixei um vídeo no post para vocês conhecerem uma das músicas que dançamos ali na academia. La Mordidita de longe é a mais cansativa e uma das mais divertidas que dançamos. 

 

zumba barbie

“Zumba é uma dança latina, criada na Colômbia pelo coreógrafo Beto Perez[1] , na década de 1990. A dança está presente em mais de 150 países. A zumba é uma mistura de samba, salsa, merengue e mambo e, por este motivo, é muito utilizada em academias para a prática do fitness, por promover o condicionamento físico de um modo geral.” Wikipedia

Gente, a proposta é para emagrecimento, pois acredita-se que você queime de 500 a 1000 kcal por aula. Sim, aquele hambúrguer que você comeu hehehehee. Como eu pretendo emagrecer devido um problema que tenho no joelho, eu comecei a fazer essa aula linda. Conheci a professora Taíse, louca de atar, e que fez eu simplesmente mudar um pouco da minha vida e torná-la mais divertida.

 

zumba drugs

O que acontece é que uma coisa foi puxando a outra. Comecei a Zumba e fiquei me sentindo muito melhor, durmo melhor, me sinto mais leve, menos inchada, até mais magra. Então, percebi com as aulas que eu também precisava começar a musculação e levar uma alimentação mais saudável também. A Zumba não está sendo apenas uma dança, ela está sendo uma forma de motivação para mim.

Eu sempre odiei fazer musculação, mas 2x por semana o meu treino aeróbico está sendo uma das partes mais felizes da minha semana, até comecei a gostar da musculação, pois eu aguentei passar daquela fase de desânimo que algummas pessoas tem quando começam a fazer algo na academia. Fiz amigas que sério, levarei para a vida porque a gente se ajuda e dá muita risada junta.
zumba ir

Então, se você está pensando em começar a fazer aula de Zumba, eu indico. Dizem que é para 8 a 80 anos, você só deve maneirar se tiver um problema, como eu. E se você começou e percebeu que não sabe as coreografias, que se perde, não fica triste pois eu aprendi super rápido. São 50 minutos, sem parar, mas você fica muito a vontade se quiser dar uma pausa no meio da aula para beber água ou descansar.

Espero que tenham gostado, post inteirinho para vocês 😀

zumba minions
Tags : fitnesszumba

Deixe um comentário