close
TAG

7 on 7 – Março

Olá Divas!

O tema do nosso 7 on 7 é: lugares. Eu resolvi apresentar a minha cidade para vocês. Eu moro em Santa Maria – RS, e aqui, normalmente o que tem para fazer é sempre as mesmas coisas. De início, a minha ideia era de postar os lugares mais comuns, mas como eu voltei a ter aulas, acabei dando ênfase em coisas que temos na nossa Universidade Federal de Santa Maria, e eu amei, pois conheci alguns lugares na UFSM que eu nunca havia notado desde o início da minha faculdade.

ao lado do ique

Na UFSM, ao lado do Ique (centro de acolhimento a crianças com câncer), eu fui para encontrar uma pessoa, e quando eu olho para o lado, me deparo com esse local lindo, no meio das árvores, com banquinhos. Logo eu já me imaginei tirando fotos lindas, lendo um livro ou até estudando ali. Provavelmente vai rolar alguns chimarrões neste local.
biblioteca central

Para quem faz faculdade e ama biblioteca, não pode deixar de conhecer a Biblioteca Central aqui da nossa Universidade. É claro que, 90% dos livros disponíveis são didáticos mas vale muito a pena ir lá, levar seu livro, e ficar lendo. Além de que tem muitos sofás e pufes para descansar, revistas para ler, computadores para acessar,…

igreja nossa senhora das dores

Para quem ama tirar fotos de igrejas, essa é uma que eu recomendo:  Paróquia Nossa Senhora de Fátima. É claro que eu poderia dar a dica de uma mais bonita, que é a Basílica da Medianeira, mas resolvi mostrar para vocês outras opções.

pista multiuso ufsm

Na Universidade, fizeram uma pista multiuso, onde você pode caminhar, andar de skate, de bicicleta, patinete, roller,… O que não falta é pista, pois ela atravessa praticamente toda a Universidade. Mas eu recomendo vocês irem nos fins de semana, que tem menos gente e alunos para ficar se atravessando na frente hahaha

royal plazza

Ah, não tem como não mostrar o Royal Plaza Shopping. É claro que é um ponto batido, mas para nós, 350.000 habitantes, é o que nos sobra além do Centro.

saldanha marinho

Essa foto é antiga, mas como eu não tive muitas oportunidades de tirar fotos de lugares, acabei tendo que roubar uma foto da Praça Saldanho Marinho para postar aqui hehehe

 

vila belga

Agora, o local mais fotografado da cidade: A Vila Belga.  Lá tiram fotos para casamentos, 15 anos, debus,… Sabem por quê? Porque lá as casas são muito coloridas, lindas e fofas. 🙂

Espero que tenham gostado. Minha cidade não é grande, mas tem alguns locais bem interessantes para se conhecer.

Follow Cíntia (http://www.followcintia.com/)

The Winter is Now (http://thewinterisnow.blogspot.com.br/)

Coffee, Rock & Beer (http://coffeerockandbeer.blogspot.com.br/)

Rabiscos en Mallorquí (http://www.eunomadiando.blogspot.com.br/)

Paranoid Perfectionist (http://irisjuanaa.blogspot.com.br/)

Geminices (http://www.gemices.blogspot.com.br/)

Tags : 7 on 7

10 Comentários

Deixe um comentário