Olá Divas!

Hoje eu vim aqui mostrar para vocês formas de testar bases e entender qual a ideal para você. Muitas vezes nós saímos de casa querendo uma base mas não tem a mínima noção de qual e como queremos. Segue abaixo algumas dicas retiradas de vários sites e escritas com as minhas palavras 😉

Qual a cobertura que eu procuro?

No mercado há muitos tipos de cobertura, mas primeiramente você deve entender qual o tipo da pele do seu rosto.

Se a sua pele for seca: procure bases acetinadas e com brilho além de dar bastante ênfase para a hidratação dela. Preste a atenção no que ela diz na embalagem, principalmente quando realmente disser para qual pele ela serve.

Se a sua pele for normal: você pode usar qualquer base possível, desde as matte até as acetinadas. Além disso você pode se jogar a vontade nos BB, CC, DD creams. Tudo isso só se restringe nas perguntas feitas na área ‘qual base escolher desse post.

Se a sua pele for mista ou oleosa: compre com acabamento matte/opaco. Além de não conter substâncias que piorem a oleosidade e o aparecimento de espinhas, para mim, é o acabamento mais bonito de uma base.

Não se esqueça que é essencial você comprar uma base para o seu tipo de pele pois vocês não sabem o quão agravado podem ficar os problemas existentes nela (oleosidade ou ressecamento).

Qual base escolher:

Pense com você mesma: ‘O que eu preciso/o que eu quero?’. Você quer uma base de que cobertura? Qual acabamento? Quer para que tipo de pele? Qual a durabilidade que você espera dela? Têm exigências em relação a embalagem? Você quer aplicá-la como? É para a noite ou para o dia-a-dia?

Como testar:

O melhor de tudo é testar muuuuito. Independente de qual base seja, independente da cor dela e da textura. Nada melhor do que encontrar a sua base ideal de surpresa, sem querer. O ideal é testar no rosto mesmo, mas há outros lugares que os maquiadores indicam como o pescoço. Sempre procure testar no local mais próximo do rosto. Além disso, compre uma base que deixe sua pele homogênea com outros locais do corpo (nunca deixe seu rosto muito mais claro/escuro que os ombros/resto do corpo).

Independente de onde e qual base você teste, saia com ela na pele e dê uma volta, espere um tempo. Só assim você vai ver se ela é ideal para você e evitar comprar uma base que fique derretendo, te dê alergia ou que tenha uma péssima durabilidade na sua pele. O maior erro é comprar a base simplesmente porque gostou na hora. Além disso, nada melhor do que se ver na luz natural, é ela que vai denunciar a maior parte das imperfeições existentes na sua pele, com ou sem base.

Se você está pensando em comprar a base pela internet, pesquise muito! Não se satisfaça vendo 2 ou 3 swatches. Simplesmente REVIRE TODOS os swatches possíveis para não ocorrer de você comprar a base errada para o seu rosto.

Tags: , ,