close
Saúde

Para que Serve? – Água Termal

Mass Image Compressor Compressed this image. https://sourceforge.net/projects/icompress/ with Quality:80

Olá pessoal!

Há algum tempo atrás a minha mãe havia comprado uma Água Termal da La Roche. Ela usou um pouquinho e depois guardou, acho que ela até hoje não sabe os benefícios dessa água.

Um dia desses eu vi um post num blog em que falava sobre essa água e resolvi catar o antigo que havia aqui em casa. Para a minha alegria, ainda estava dentro do prazo de validade \o/

Depois disso, resolvi procurar, e postar para vocês entenderem melhor como funciona esse produto e para que ele serve?

 

Normalmente o preço dessas águas termais custam de R$50,00 a R$100,00. É bem caro, mas rende bastante.

O que é a água termal?

Ela é uma água enriquecida com minerais que se encontram nas rochas. Além disso, possui menos sódio em sua composição e é mais rica em selênio, cálcio e manganês quando comparada à água normal.

Para o que ela serve?

Hidratação, nutrição, equilibrar o pH da pele, cicatrização, além de ter um poder anti-inflamatório. Além disso, ele deixa com uma sensação de bem estar e frescor. Ela é indicada para  qualquer tipo de pele.

Como usar?

Na maioria das vezes as pessoas aplicam no rosto antes de dormir, e deixam secar naturalmente. Mas eu descobri que você pode combater as olheiras com essa água termal, sabe como?

Deixe a água termal por uns minutos na geladeira, quando você achar que ela está gelada, borrife a água em um algodão e deixe debaixo dos olhos, ele vai vasoconstringir e vai hidratar essa região também.

Ele evita o ressecamento do inverno e ameniza o que nossa pele sofre no verão, como as queimaduras. Algumas dermatologistas indicam aplicar ao acordar e antes de dormir, além de indicar que deixe na geladeira no inverno para que ela dê maior sensação de frescor.

Resumindo todo esse post: Use-a para tudo, absolutamente tudo, e isso não vale apenas para a área do rosto, ok? Ela pode até amenizar a sensação dolorida após uma depilação.

 

Tags : água termal

Deixe um comentário