Olá pessoal!

Querem algumas dicas para ficar lindas e lindos?

Procurei em alguns sites, alguns alimentos que podem dar aquele UP na nossa beleza. Hidratando o cabelo, a pele, os pés e melhorando até o aspecto das unhas, dentre outros.

Porém, quero deixar claro à vocês de que, são alimentos, e isso funciona para quem está com algum déficit no organismo. Se nada funcionar, por mais que você não queira, o melhor é contatar um médico para saber realmente qual o problema que está ocorrendo em seu corpo. Há vários problemas e médicos diversos para cada um. Tem problemas que até o nosso Ginecologista pode corrigir, sabiam?

Então, leia a lista de alguns alimentos, muitos deles são saudáveis e se preferir, insira eles em sua refeição.

Cabelos:

– Para dar brilho e vida: carnes magras, fígado, peixes variados, frango, ovo, trigo integral, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim e ervilha.;

– Para crescer melhor: isso ocorre devido a deficiência de ácido graxo, manganês e ômega 6. Os alimentos indicados para isso são os óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, cereais integrais, gema de ovo, verduras, nozes, abacaxi e cenoura;

– Contra os cabelos secos e quebradiços: óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, queijos, leite integral, manteiga, gema de ovo, cebola, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim, ervilha, trigo integral, frango, frutos do mar, carnes magras, peixes variados, fígado, frutas cítricas e hortaliças cruas.

– Combater a queda: gema de ovo, cereais integrais, germe de trigo, castanha-do-pará, leite e derivados, verduras (como couve, espinafre e brócolis), ervilha, tomate, milho, carne magra, fígado, frango, ostra e peixes variados.

Pele:

– Contra olheiras: quinua, pois as olheiras podem estar ligadas ao trabalho dos rins, as proteínas ajudam nisso, mas não em excesso;

– Contra lábios rachados: devido a falta de vitamina B2, vegetais de folhas verde-escuras (rúcula, almeirão, couve, escarola), amêndoa crua e gérmen de trigo;

– Prevenir as rugas: Ricas em vitamina C, as frutas cítricas como laranja, limão, abacaxi, tangerina, ameixa, entre outras, funcionam como um fotoprotetor, ou seja, protegem a pele dos efeitos do sol. A ingestão desses alimentos previne rugas, envelhecimento precoce e lesões pré-cancerosas.

– Melhorar a elasticidade e a maciez: O cacau previne o envelhecimento precoce, já que é um poderoso antioxidante. Para deixá-la macia, beba diariamente água, sucos, chás ou água de coco aumenta e facilita a eliminação do bolo fecal, hidratando a pele.

Unhas:

–  Recorra a sementes de abóbora e girassol (sem casca) e a brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijões, cereais integrais. Boas fontes desses minerais, eles fortalecem as unhas e as deixam mais bonitas e resistentes

–  Vitamina A: unha com aspecto de casca de ovo, esbranquiçada e quebradiça.  Alimentos: Gema de Ovo, Abacate, Sardinha, Acelga, Couve, Espinafre, Abóbora, Mamão, Pêssego, Caju, Manga, Tomate, Leite

Vitamina B12: linhas longitudinais escurecidas, cor azul enegrecida. Alimentos: Fígado, Ovo, Leite e Peixes

Vitamina C: hemorragia subungueal, com a presença de pontos avermelhados no leito ungueal. Alimentos:Acerola, Limão, Morango, Couve, Mamão, Goiaba, Laranja

Zinco: coloração acinzentada, cutícula seca e engrossada, descamação intensa ao redor das unhas, linhas transversais bem acentuadas.    Alimentos: Nozes, Ostras, Mariscos, Gérmen de Trigo, Aves,  Carne Vermelha.

Nicotinamida – vitamina B3 (pelagra ): linhas transversais esbranquiçadas, ausência de brilho e descolamento da parte distal da unha. Alimentos: Frango, Atum, Fígado, Anchova, Bacalhau, Broto de Ervilha, Corvina.

 

Combater os pés rachados:

– Alimentos ricos em Vitamina H: fígado, soja e gema do ovo;

– Massageie os pés com óleo de linhaça;

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