close
Desabafo

Eu lá no R1 Pré- Vestibulares

Olá gente!

Para quem não sabe, eu sou BIXO FARMÁCIA 2013 Ebaaaa!!!

SAM_2148

 

Entrei aqui na Universidade Federal de Santa Maria e confesso, não foi um caminho muito fácil não.

No 3º ano do ensino médio, eu decidi fazer o PEIES para Zootecnia(2009), pois eu sempre quis trabalhar com animais só que não queria lidar na parte relacionada com sentimentalismo. Ao mesmo tempo, cursei o vestibular para Administração, e no dia da redação, eu deveria optar por uma das duas opções. Optei pela Administração.

O que acabou acontecendo? Eu tinha pontuação suficiente para ingressar em Zootecnia, mas não tinha para Administração, minha primeira decepção.

Sobraram vagas em Tecnologia em Processos Gerenciais(2010), lá em Silveira Martins, pouco tempinho de ônibus, em que eu ia todos os dias para cursar. Durante o 1º semestre de curso, eu fiz muitos amigos e fui uma ótima aluna (isso eu não posso negar), o problema é que eu tinha 17 anos e percebi que aquilo não era o que eu queria para o resto da minha vida. Foi difícil convencer meus pais a largar o curso, mas consegui, depois de muita batalha.

Comecei a fazer cursinho (novamente) no TOTEM Vestibulares(2011), para Medicina Veterinária, enquanto fui fiscal de turma, o que era um trabalho bem cansativo mas muito legal, pois conheci muitas pessoas e pude ter uma maior aproximação com os professores. Me apeguei muito com as pessoas de lá. Vestibular, também fracassado.

Esse último vestibular, fez eu realmente pensar se esse era o curso que eu queria, pois não basta apenas gostar de animais para querer ser Veterinária, tem que ter sangue frio e aguentar tanto sofrimento que veremos.

Em 2012 eu comecei a fazer cursinho no Riachuelo pré-vestibulares e no 2º semestre fiz no R1 pré-vestibulares, ainda com dúvida do que eu queria da minha vida. Descobri o curso de Farmácia, e confesso, que eu me inscrevi porque o ponto de corte era baixo. NUNCA FAÇAM ISSO.

Algum tempo depois de estar inscrita para fazer esse vestibular, comecei a pesquisar sobre o curso, com muito medo de me arrepender. Pesquisei matérias que iria estudar e o campo de atuação, simplesmente me apaixonei, gostei muito do que li e percebi que eu gostaria de me formar nesse curso. Mas repito, NUNCA SE BASEIEM NO PONTO DE CORTE.

Por que eu digo isso? Fiz em média 40 pontos acima do ponto de corte e não fiquei tão bem colocada, embora tenham 2 turmas nesse curso, pois todo mundo fica empatado em quase a mesma pontuação.

Fiquei muito feliz, pois agora sei o que quero da minha vida, você sabiam que desde ontem estou matriculada também? Coisa boa ver seu nome lá.

Mas uma coisa que me deixou muito feliz, foi hoje, uma ligação da minha mãe me dizendo que minha prima cruzou na frente do R1 Pré-Vestibulares e viu minha foto lá na frente!! Não demorei muito pra ir correndo lá, tirar a foto da minha foto hehe.

r1 r2 r3

E como sempre, meu namorado dando o ar da graça!

Tags : 2013bannerbixofarmáciaufsm

Deixe um comentário