Olá pessoal, hoje eu vim falar um pouco sobre alguns cuidados que devemos ter com nossos produtos de beleza. Durante essa pesquisa eu notei que muita coisa que eu faço está errada, e muitos produtos que eu tenho já passaram do prazo de validade. Confesso que eu não cumpro o dever de colocar fora alguns produtos quando vencem, pois eles ainda demonstram bons, é arriscado, mas eu não coloco meu rimel da PAYOT fora ahuahauhua

Onde eu posso guardar meus produtos?

Sabemos que muitas garotas guardam seus produtos no banheiro pois, é o local ideal para aquelas que tem que se maquiar correndo para a escola ou para o trabalho, fica de frente para o espelho onde tem uma boa iluminação. O problema é que o banheiro é um lugar úmido e digamos, sujo. Muitos produtos ficam vulneráveis à alta umidade pode sofrer mudanças em seu prazo de validade, pode até acontecer de alguns microorganismos se proliferarem por ali.

Não deixe seus produtos abertos e expostos ao sol, e ao calor intenso. Também, se você deixar suas maquiagens expostas no meio, a chance de aparecer alguns fungos e bactérias é muito grande, cuidado.

Os pincéis devem estar guardados isolados das maquiagens em geral, pois eles podem sujar facilmente com as partículas da maquiagem. Não se esqueça que lavar os pincéis com shampoo neutro é ideal para manter a higienização., e ao deixar eles secando, deixe eles um dia inteirinho, para não ter perigo de ficar úmido.

Se você é aquela que guarda alguma maquiagem na geladeira, POR FAVOR, TIRE DE LÁ AGORA!! Os microorganismos das carnes, frutas, verduras,… Vão adorar dar uma olhadinha no que tem ali, isso é muito perigoso.

Qual a validade de alguns produtos? (EM MÉDIA)

Rimel: 3 a 6 meses.

Base: 6 a 12 meses.

Hidratante: 6 a 12 meses.

Gloss: 1 ano.

Batom: 1 ano.

: 1 ano.

Sombra: 1 ano.

Lápis: 6 a 12 meses.

Delineador: 6 a 12 meses.

Esponjas: Você deve lavar toda a semana. Após 4 lavadas, colocar fora.

Como saber se o produto está vencido?

Fique atenta com mudanças de cor, de consistência, de cheiro, presença de fungos ou apenas algumas manchinhas brancas e/ou esverdeadas. Atenção também para o mínimo de irritação que o produto pode trazer ao seu corpo.

E você, guarda suas maquiagens direitinho? Coloca-as fora quando deve? Comente.

  • Pam

    Muuito interessante, gostei das dicas.. 😀
    Eu até guardo direitinho as maquiagens mas realmente tenho pena de jogar fora.. =/