close
Geek

Orgulho Nerd

Mass Image Compressor Compressed this image. https://sourceforge.net/projects/icompress/ with Quality:80

Para quem não sabe, amanhã é o dia do ORGULHO NERD. Nada mais justo do que eu postar algo falando sobre o assunto, então aprenda de uma vez por todas, O QUE É UM NERD?

Definição de NERD:

Nerd é uma dessas palavras que é difícil de definir, pois existem vários pensamento distintos entre as pessoas. Mas para conhecedores do assunto e algumas pessoas que se intitulam como tal, nerd é a pessoa que se dedica muito a alguma coisa científica ou técnica e mantém um estilo de vida um pouco diferente do restante da sociedade.
 Muitas pessoas usam o termo geral nerd, mas seria melhor especificar em que área ele atua, como o nerd físico, o nerd músico e assim por diante. O nerd da computação, por exemplo, é aquele tipo que fica até tarde da noite de olho na tela do micro ou então lendo a respeito de computador e, depois, dorme pela manhã. Freqüentemente esquece das refeições por estar concentrado navegando na Web.
 Em geral, são pessoas que preferem ficar isoladas em seus quartos estudando a sair para se divertir. Em seu tempo livre, fazem qualquer coisa útil como ler um livro, fazer um trabalho de aula antecipadamente, mas é muito difícil fazer algo relacionado com interação social. Por sua inclinação pelo estudo ou por sua capacidade intelectual, seus desempenhos escolares são quase sempre bons. Por isso, são chamados também de CDFs.
Tipos de NERD’s:
Geek é uma expressão idiomática da língua inglesa, uma gíria que define pessoas peculiares ou excêntricas obcecadas com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro e outros.
Fantasia:este é um tipo bastante clássico do Geek, comparecem em encontros sobre Star Wars, sabem jogar um monte de RPGs diferentes e nos finais de semana se vestem como o Frodo ou o Harry Potter.
Computador: Geeks que sempre necessitam ter os melhores computadores e equipamentos do mercado, que possuem recursos gráficos e processamento de última geração. Normalmente, são aquelas pessoas que compram um IPhone só por causa de suas funcionalidades visuais e avançadas
Games: este grupo é composto por Geeks que sabem tudo os novos games e consoles que estão sendo lançados no mercado. Sempre estão com camisetas do tipo “Mário atrás do armário”, contendo imagens de personagens como o Link (Zelda) e o Snake(Metal Gear) .
Mangás e animes: este tipo de Geek também é muito comum, quase sempre caracterizado de seus personagens preferidos em eventos de cosplay. Normalmente, sabem tudo sobre um determinado Anime ou Mangá.
Séries, TV: consiste de pessoas que sempre estão a par dos últimos capítulos de Heroes ou Lost, e que passam a madrugada acordados esperando que o próximo episódio de House seja colocado para download. (heroes, lost, house são apenas exemplos).

Rock e Heavy Metal: a maioria deles andam de preto, sempre com uma camiseta de banda. Quando um CD novo é lançado, são os primeiros a comprá-lo. Para eles, não existe um meio termo, ou o álbum ficou maravilhoso, ou a banda se vendeu para o “mainstream”.

Então, agora que você já sabe disso tudo, pode ensinar o que realmente é ser um nerd, principalmente para aquelas pessoas que usam o famoso ‘óculos de grau nerd’ e se dizem nerds. 😉 Parabéns à todos os nerds do Brasil ;D

1 comentário

Deixe um comentário