Oi gente, estávamos na sala de aula fazendo um trabalho sobre tribos urbanas e me vieram comentar sobre os Hooligans, conheça-os.

Hooligans são grupos de torcedores de eventos esportivos que existem na Europa e que sentem prazer em brigar, usando o futebola como o evento alvo para isso.

Misturam a paixão pelo clube com a vontade de fazer vandalismo, na maioria das vezes alcoolizados. Alguns grupos hooligans além da paixão pelo clube, defendem ideologias políticas (geralmente de Direita e Extrema Direita). Alguns factos ilustram o perigo que essas pessoas levam ao estádios. Um exemplo foi a final da Liga dos Campeões, entre Liverpool e Juventus da Itália; nesse episódio morreram mais de trinta pessoas. A repressão é muito forte a grupos hooligans, mas alguns factos ainda ocorrem, como na Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, em que ingleses e alemães promoveram quebra-quebra.

hooliganismo surgiu tradicionalmente na Inglaterra na década de 60, mas ficou mais evidente na década de 70. Durante alguns jogos, a violência em grande escala entre as torcidas passou a ser visivelmente notada – e televisionada. Hoje em dia, esse grupo é até mesmo proibido de entrar em alguns países da Europa.
Eu acho isso uma falta de respeito, se vocês forem ver no youtube sobre eles, vão encontrar vários vídeos de brigas e tal.

 

 

 

 

 

 

 

E vocês? O que acharam disso?

  • Tem que jogar na cadeia esse bando de vagabundo e deixar só depois dos 30, que aí os hormÔnios já se acalmaram.

  • Ana

    affe ne esse povo que gosta de uma briga… isso nao e hormonio naao , e falta de neuronio isso sim. aiai, da ate preguiça ver uma coisa dessas -qq

    isso e uma falta de respeito enorme com as opinioes alheias hum. mas vou parar por aqui senao quem apanha depois sou eu haahahahaha!

    beijos Ana

    PS: depois da uma visitada lá !